quarta-feira, 12 de novembro de 2014

“Prefeito sofre com falta de governabilidade”

Tem se tornado uma constante a reprovação ou postergação de projetos envidados pelo Executivo ao Legislativo, ou como dizia o cantor Pablo “uma verdadeira sofrência”, o que culminou inclusive com o Prefeito sendo surpreendido com um placar de 13 x 0 na votação da CPI da Educação. Hoje não foi diferente, o relator da CCJ pautou requerimento solicitando mais (60) sessenta dias de prorrogação para a votação da privatização da água que é visto pelo Executivo como de suma importância.

O requerimento em comento foi colocado em votação contrariando os ditames governistas que já pleitearam máxima urgência no projeto, ocorre que os Vereadores do partido do Prefeito (PPS), mais uma vez se manifestaram contra os interesses do alcaide, digo isto por que após a leitura do requerimento, o Vereador Junior Lira (relator) usou a tribuna para defender sua tese que foi refutada por Andrey Monteiro (PDT), o qual argumento que já houve excessiva extrapolação de prazos e que o Executivo já havia através do Secretário de Administração respondido as solicitações da CCJ. Andrey disse que concordaria com (30) dias no maximo, todavia, foi voto vencido, inclusive a própria líder do governo mais uma vez acompanhou os Vereadores que solicitavam (60) dias, ou seja, algo diverso do pretendido.

Após a votação o Vereador Andrey se reuniu com o Vereador Chagas e externou sua indignação com o que vem ocorrendo, o Vereador relatou que é muito difícil trabalhar em prol do governo quando “não se fala a mesma língua”. Andrey disse que as coisas só não estão piores por que o Secretário de Saúde Juscelino Carvalho tem tido uma participação fundamental na articulação política, mas que a tendência é que tudo se transforme em um caos com a aproximação do pleito eleitoral municipal.  O Vereador continuou dizendo que é preciso uma reformulação política com urgência para que partidos sejam contemplados com espaço no Governo, caso contrario o Prefeito não logrará êxito em nenhuma pretensão no Legislativo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes