sábado, 1 de novembro de 2014

Prefeito é acusado de vandalismo e agressão

Na manhã de ontem, um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na delegacia de Polícia Civil contra o atual prefeito de Magalhães Barata, no nordeste do Pará.
Raimundo Faro Bittencourt, conhecido na política por “Bujaru”, do PSDB, é acusado de ter chefiado o arrombamento de uma rádio e de ter danificado vários objetos, além de ameaçar e agredir verbalmente e fisicamente pessoas que se encontravam no interior do estabelecimento. O gestor teria ficado descontrolado depois que a filha dele foi denunciada por ouvintes.
Segundo o radialista Noelson Botelho, algumas pessoas já haviam denunciado que a filha do prefeito, Juliana Borges Bittencourt, que seria fisioterapeuta, não estaria cumprindo com suas obrigações em seu local de trabalho. Por volta das 10h de ontem, um homem identificado pelo prenome de Raiol, decidiu ir até a rádio comunitária Planalto FM, situada no centro de Magalhães Barata, para denunciar a falta de atendimento ao público.
RECLAMAÇÃO
Raiol, ao vivo, disse que a filha do prefeito não comparecia no posto de saúde para trabalhar e que pessoas estariam se deslocando para outros municípios da região em busca de sessão de fisioterapia. “Eu estava no estúdio quando ouvi um barulho. Fui verificar o que estava acontecendo e me deparei com o prefeito na recepção”, contou.
Consta no Boletim de Ocorrência (BO) que o prefeito teria arrombado a porta da frente com pisões e invadido a rádio e quebrado uma mesa de áudio, caixas de som, bem como outros objetos de valor. Raimundo Faro, o “Bujaru” e mais três homens conhecidos por “Teco”, “Toca” e “Gemada”, que seriam seguranças e que estavam com bonés escrito “Força Bruta”, teriam jogado o ouvinte no meio da rua e aplicado socos e chutes que provocaram hematomas por várias partes do corpo da vítima.
O prefeito teria ofendido o ouvinte com palavras de baixo calão e ameaçado de morte membros da rádio comunitária Planalto FM. “Ele nos ameaçou de morte e disse que agora vai ser respeitado na base da porrada”, disse o radialista Noelson.
Após o registro do BO, por volta das 13h, outro radialista tocou no assunto e mais uma vez o prefeito teria invadido o local e realizado outro quebra-quebra, na companhia de mais capangas. No segundo episódio de vandalismo, Raimundo Faro teria tido a ajuda de secretários e de alguns vereadores da câmara municipal.
A qualquer momento o delegado que preside o inquérito poderá intimar os acusados para que os mesmos deem explicações sobre o caso. A direção da rádio pede o ressarcimento do material que foi danificado. O DIÁRIO não conseguiu contato com os acusados para tratar do assunto.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes