terça-feira, 18 de novembro de 2014

Câmara aprova CPI para investigar vereador em vídeos de sexo

A Câmara Municipal de Apuí, município distante 435km de Manaus, decidiu por unanimidade na noite desta segunda-feira (17), abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o vereador Jadson de Oliveira Martins (PSB), suspeito de gravar vídeos de sexo com adolescentes. A CPI deve reunir provas e ouvir testemunhas durante os próximos 90 dias. A reportagem tentou contato com o vereador suspeito, mas ele não atendeu aos telefonemas ou respondeu as mensagens enviadas pela equipe.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Vagner Luiz da Silva (PROS), Jadson Martins já está afastado de suas funções, que serão assumidas por um suplente. Os cinco vereadores da casa que podiam votar decidiram pela implantação da CPI. "Como presidente da casa eu não posso votar, e temos um vereador que está viajando, além do denunciante e do denunciado, que também integram a Câmara" explicou Vagner da Silva.
A CPI será presidida pelo vereador João Raimundo Martins "Bleque" (PR). O relator será o vereador Cleves Pires dos Santos (PC do B) e terá como membro o vereador Marcos Antonio Alves Lima (Solidariedade). Segundo Vagner Luiz da Silva, os trabalhos na CPI começam já nesta terça-feira (18). A CPI pode resultar na cassação do vereador.
O vereador Dirlan Gonçalves Souza (Pros), que fez a denúncia, comemorou a instalação da CPI. "Espero que a comissão dê o parecer favorável conforme a denúncia, pois este caso é uma mancha para o legislativo de Apuí", disse ao G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes