terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dois vereadores estão entre os presos em Vigia

Dois vereadores e um empresário estão entre os presos acusados de participar do ataque à delegacia de Vigia, nordeste paraense, ocorrido ontem (29). Um dos vereadores foi eleito para a presidência da Câmara e assumiria em janeiro 2015. Com o empresário, acusado de incitar a população, a polícia apreendeu R$ 3 mil que seriam usados para financiar os ataques. Nesta terça-feira (30), a polícia divulgou um balanço do ataque. Ao todo foram 19 pessoas detidas, sendo que 13 ficaram presas e um adolescente foi apreendido. A Polícia Militar continua na cidade, onde não foi registrado nenhum incidente hoje.
O balanço da polícia contabilizou os prejuízos da delegacia, que ficou completamente destruída. No total foram quatro carros destruídos - sendo dois que estavam apreendidos na delegacia e dois estacionados na área, um deles de um investigador de polícia -, uma viatura e seis motos queimadas, três motos roubadas, que já foram recuperadas, assim como as cinco armas apreendidas roubadas de dentro da delegacia. No ataque também foram saqueados vários objetos da delegacia, como coletes e computadores, entre outros. Os invasores também roubaram 100 quilos de maconha fruto de apreensão de operações policiais que estavam na delegacia.
Todos os presos foram encaminhados para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e, em seguida, devem ser distribuídos entre as unidades do Sistema Penal. Eles vão responder pelos crimes de roubo, roubo qualificado, associação criminosa e dano ao patrimônio público.
Segundo informou a Polícia Civil, a nova delegacia do município, cuja construção estava sendo finalizada, teve sua obra acelerada depois da destruição da delegacia antiga. Assim, o prédio da nova unidade policial será entregue nesta sexta-feira (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes