terça-feira, 1 de julho de 2014

Juíza afasta prefeito de Ourilândia do Norte por 90 dias

A juíza Leonila Maria de Melo Medeiros, em decisão divulgada nesta terça-feira (1º), afastou do cargo o prefeito de Ourilândia do Norte, Maurílio Gomes Cunha. Ele ficará fora da função por 90 dias, período em que serão investigadas as denúncias contra ele de improbidade administrativa e crime ambiental. 
A decisão foi proferida após o Ministério Público do Estado e a Polícia Civil flagrarem a utilização indevida de veículos próprios e alugados da Prefeitura para fins 'particulares'. Segundo moradores de Ourilândia, Maurílio Gomes já deixou o município e a vice-prefeita, Angela Liberato, assumiu o cargo. 
Durante o período da investigação, o gestor municipal está impedido de entrar no prédio da Prefeitura, sob pena do pagamento de R$10 mil de multa se descumprir a ordem e encaminhamento até a Delegacia de Polícia, podendo responder também pelos crimes de desobediência e prevaricação.
Entenda o caso - No dia 19 de maio deste ano, MPE e Polícia Civil flagraram carretas - caçambas extraindo areia de forma irregular das margens do Rio Branco (área protegida). O material depois era colocado em um 'Parque de Vaquejada' de propriedade particular. 'Era utilizada uma retro escavadeira para a retirada do material e depositado em caminhões caçambas da Prefeitura de Ourilândia, sem nenhum tipo de licenciamento ambiental. Servidores públicos também foram encontrados trabalhando irregularmente na extração e no transporte do material, atividade completamente fora de suas funções', explicou o promotor de justiça Ramon Furtado. Entre os veículos utilizados, um era destinado para uso exclusivo nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes