terça-feira, 17 de junho de 2014

Polícia prende vereadores acusados de incitar protesto



Quatro pessoas foram presas acusadas de envolvimento em um quebra-quebra a prédios públicos em Concórdia do Pará, nordeste do Estado, no último fim de semana. Entre os presos estão os vereadores Jander Clay da Silva (PMDB) e Francisco Edson Madeiro (PV). 

Eles são apontados como líderes da depredação, mas negam que tenha incentivado os moradores a depredar a prefeitura, o alojamento da Polícia Militar e a delegacia da cidade. Outros dois acusados também foram presos.
A polícia informou que o vereador Magnaldo Menezes (PT) também é apontado como incentivador do tumulto. Ele está foragido.
Os presos deverão responder pelos crimes de destruição do patrimônio e vandalismo.

Relembre o caso

Os prédios da prefeitura de Concórdia do Pará, além do alojamento da PM e a delegacia foram depredados por moradores do município. Alguns manifestantes também chegaram a roubar motos, munição e equipamentos eletrônicos dos prédios.
O quebra-quebra teria começado após uma operação do Detran (Departamento de Trânsito do Pará) no município, que fiscalizava carros e motos irregulares. O ato teria sido incentivado por um vereador do município, que foi detido por ser contra a fiscalização, mas liberado em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes