quarta-feira, 18 de junho de 2014

CPI da Educação instalada na Câmara de Vereadores

Sete Vereadores apresentaram hoje o requerimento de nº 024/2014 com fito na instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito no intuito de que sejam apurados supostas irregularidades na prestação de contas  e na aplicação dos recursos do FUNDEB ( 60% e 40% ) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).

Durante a leitura do Requerimento o Vereador Chagas tentou de todas as formas “barrar” a CPI, alegando que não haviam os elementos necessários para a instalação (falta de documentos), todavia, o Vereador Andrey Monteiro em seu pronunciamento contraditou o parlamentar e disparou “Os requisitos legais exigidos em lei foram cumpridos, temos 1/3 das assinaturas e o fato determinado, desta forma suas alegações são inverídicas e realizadas com o claro propósito de procrastinar a instalação legitima da CPI, disparou Andrey Monteiro”.

O Vereador Andrey Monteiro continuou seu pronunciamento afirmando que o próprio Prefeito por diversas vezes já disse nesta egrégia casa que quer ser fiscalizado, se isso não bastasse, estamos apenas fazendo nosso trabalho cuja atribuição encontra respaldo na Carta Magna de 88 frisou o parlamentar. Andrey disse existir indícios de irregularidades na Merenda Escolar e por mais que o Executivo já tenha adotado as medidas legais isso não impede que o Poder Legislativo local realize uma investigação independente. Todos os atores envolvidos serão chamados a depor, bem como uma farta documentação será solicitada junto ao Executivo, daremos o direito a AMPLA DEFESA aos envolvidos e no final chegaremos a uma conclusão que pode ser pelo arquivamento ou indiciamento dos culpados.

Em tom de desabafo o Vereador continuou e disse “Não estou submetido às ordens nem do cacique A nem do B, sou insubordinado por natureza e meu mandato é pautado naquilo que acredito ser certo, toda vez que for convencido de que existe uma irregularidade me posicionarei como sempre tenho feito e isso se estende aqueles que pensam poder me controlar."

Importa salientar que durante a escolha dos membros da CPI, o PDT como sendo o partido de maior bancada na Câmara juntamente com o PPS indicaram dois Vereadores para compor a Comissão, tendo Andrey Monteiro na qualidade de líder indicado o Vereador Funeca, entretanto, o mesmo não aceitou alegando razões de foro intimo, assim, Andrey Monteiro procedeu em sua própria indicação. Já o PPS indicou o Vereador Maurilo e como haviam duas indicações os nomes foram pra sorteio e o Vereador Maurilo ficou com a Presidência da CPI. Já o Vereador Tucano Junior Lira será o relator e o Vereador do PP Pisca figura como membro.

Vereadores que assinaram a CPI

Andrey Monteiro

Arineide de Lima Feitosa

Jairo Antonio Ribeiro da Silva

Maria de Fatima Gomes de Vasconcelos

Maurilo José de Oliveira

Raimundo Trindade Sodré Lopes

José de Paulo Lira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes