segunda-feira, 19 de maio de 2014

Polícias Civil e Militar prendem envolvido em roubos, tráfico de drogas e homicídios em São Miguel do Guamá


As Polícias Civil e Militar prenderam, em operação policial, Paulo Xavier de Oliveira Junior, 18 anos, acusado de envolvimento no assalto a um posto de combustível, localizado às margens da rodovia BR-010 (Belém-Brasília), em São Miguel do Guamá, nordeste paraense. A prisão ocorreu após a comunicação do roubo feita à Delegacia local. Ele é acusado de assaltar o local, junto com um adolescente de 17 anos, armado com um revólver calibre 38, e com uso de uma motocicleta. Conforme o delegado Ronaldo Lopes, titular da Polícia Civil no município, o responsável pelo posto de combustível foi até a unidade policial, para prestar o boletim de ocorrência, e fez o reconhecimento dos dois assaltantes por meio do banco de fotografias da Delegacia.

A informação foi repassada pelo investigador Vasconcelos passou informação para policiais militares sob o comando do cabo Freitas. A guarnição seguiu até o bairro do Patauateua, onde foi preso Paulo Junior e apreendido o adolescente, com quem foi apreendida a arma de fogo e a motocicleta modelo Pop, de cor preta, usados no roubo.
Também foi recuperado com o rapaz o dinheiro subtraído do posto de combustível, cerca de R$ 300.
O delegado detalha que Paulo Júnior já era investigado pela equipe de São Miguel do Guamá por ter cometido um roubo e homicídio. “Já foram comprovadas as participações dele em três roubos na cidade, contra postos de combustível, e uma tentativa de homicídio no último dia 26 de abril, na beira Rio, em que foi vítima Antônio Sérgio Gomes Soares Junior, conhecido como Tio Pata.

Ele responde ainda a um homicídio ocorrido em 19 de janeiro deste ano, na orla do rio Guamá, em que foi vítima José Leones de Ribeiro Pinto, de apelido Boca”, detalha. Conforme o policial civil, todos os crimes têm ligação com o tráfico de drogas, pois Paulo Junior atua como “cobrador” de traficantes na cidade. Ainda, segundo o delegado, ele é responsável em praticar atos de violência contra usuários caso eles não paguem as dívidas do consumo de drogas. Para Ronaldo Lopes, a prisão de Paulo Junior foi um duro golpe no tráfico de drogas na cidade. “Ele é um dos criminosos mais violentos dos bairros Patauateua, Baixada e Umarizal”, salienta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes