quinta-feira, 29 de maio de 2014

Empate nos acréscimos garantiu o título

A emoção ficou por conta da reviravolta no placar e a tensão sobrou para o final da partida após ânimos acalorados. Nem mesmo a confusão no final do jogo ofuscou a emoção do clássico entre Remo e Paysandu nesta quarta-feira (28). O Papão ao empatar em 3 a 3 com o Leão, durante os acréscimos finais da partida, sagrou-se campeão da Taça Estado do Pará.
Foi um primeiro tempo pegado. Paysandu e Remo fizeram um jogo equilibrado, com os dois times buscando o gol. E foi o Leão quem deu o primeiro bote, aos 6 minutos, com Leandro Cearense, que após receber num cruzamento rasteiro dentro da grande mandou a redonda no fundo do gol.
O Paysandu ficou mais ofensivo e partiu ao ataque, mas foi surpreendido após uma cobrança de escanteio cruzado na área, que deixou Raphael Andrade livre para marcar de cabeça o segundo gol.
No segundo tempo, o Remo parecia mais reservado, no intuito de segurar a vantagem no placar e o técnico Roberto Fernandes optou por recuar o time ao tirar Thiago Potiguar e colocar mais um zagueiro. Porém, aos 13 minutos, Lima recebeu na área e chutou direito no gol, diminuindo o marcador.
O Leão respondeu logo em seguida com Rubran, que de cabeça abriu ainda mais a vantagem, passando a administrar a vitória certeira que lhe daria o título. Os torcedores já começavam a comemorar o título e os jogadores relaxaram. Foi aí que o Paysandu enxergou a brecha e numa cobrança de pênalti aos 36 minutos, Augusto Recife diminuiu a vantagem. Mas, o grande nome da partida foi Zé Antônio, que nos acréscimos finais, aos 49 minutos, de cabeça deixou tudo igual e garantiu o título ao Paysandu, que jogava pela vantagem do empate.
Após o gol de empate do Paysandu, os ânimos ficaram a flor da pele e uma confusão generalizada tomou conta do campo. O jogo teve que ser interrompido após uma briga entre os jogadores dos dois times e o árbitro decidiu encerrar a partida por falta de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes