quinta-feira, 24 de abril de 2014

Campus de Conceição do Araguaia perde 200 vagas

O 7º núcleo da Universidade do Estado do Pará (Uepa), localizado em Conceição do Araguaia, sul do Estado, não ofertará esse ano nos processos seletivosos cursos Biologia, Letras, Filosofia, Geografia e Matemática. O polo perde 200 vagas, somando as cinco licenciaturas.
Conceição do Araguaia tem o maior polo da Uepa no interior do Estado. A não oferta dos cinco cursos ficou confirmada durante visita da pró-reitora de Graduação (Prograd), Ana Conceição, ao polo conceicionense. Ela alegou que a exclusão das licenciaturas nos processos seletivos para o campus VII ocorreu mediante a escassa demanda observada nos últimos anos, somada a contenção de gastos do Governo do Estado.
Ana Conceição não descartou que futuramente os referidos cursos poderão ser ofertados novamente no campus local.Por outro lado, o curso de Química, voltará a ser ofertado no núcleo local, sendo 40 vagas, 20 no Prise e outras 20 no Prosel. Os cursos de Educação Física, Enfermagem e Pedagogia deverão ser ofertados novamente esse ano. O edital com a confirmação das graduações ofertadas e datas das provas está previsto para ser divulgado no mês de agosto. 
(DOL, com informações de Delmiro Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes