sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Belfort está fora e Lyoto enfrentará Weidman

O UFC (Ultimate Fighting Championship) anunciou na madrugada desta sexta-feira que o brasileiro Vitor Belfort não enfrentará mais o americano Chris Weidman no UFC 173 do próximo dia 24 de maio. O também brasileiro Lyoto Machida substituirá Belfort na luta pelo cinturão dos médios contra Weidman.
O anúncio aconteceu horas depois de a Comissão Atlética de Nevada (NSAC, na sigla em inglês) decidir, de forma unânime, proibir o uso da terapia de reposição de testosterona (TRT) no Estado americano, que abriga Las Vegas. A substância é usada por lutadores como o brasileiro Belfort, que enfrentaria Weidman justamente na cidade.

Por conta da decisão da NSAC, Belfort reconheceu que precisará de mais tempo para conseguir uma licença no Estado americano, e concordou em retirar-se da luta para permitir ao UFC tempo suficiente para promover o evento, de acordo com comunicado da franquia comandada por Dana White.

"A Comissão Atlética de Nevada recentemente alterou sua política e não permitirá mais o uso de testosterona, e não permitirá o programa TRT. Como outras jurisdições talvez façam o mesmo, eu irei deixar meu programa TRT e competirei no MMA sem ele. Dadas as limitações de tempo até a minha próxima luta em maio, eu decidi não aplicar por uma licença para lutar em Nevada desta vez", disse Belfort por meio de nota, publicada pela Fox Sports.

Desde que começou a terapia com TRT, Vitor Belfort melhorou seu desempenho e seu rendimento, conseguindo uma sequência de vitórias contundentes. Além do brasileiro, lutadores como o americano Chael Sonnen também fazem uso da substância. Em comunicado, o UFC concordou com a decisão da comissão.
Chris Weidman x Lyoto MachidaEx-campeão dos meio-pesados, Lyoto Machida já garantiu duas vitórias entre os médios, contra Mark Muñoz e Gegard Mousasi. Caso vença Chris Weidman, o brasileiro entrará para o seleto time de lutadores que já foram campeões do UFC em duas categorias diferentes. Apenas dois lutadores levaram o título em duas divisões: Randy Couture (meio-pesados e pesados) e BJ Penn (leves e meio-pesados).

“Estou muito feliz pela oportunidade de lutar pelo cinturão dos médios contra Chris Weidman. Vou treinar duro e estar preparado para essa luta”, disse o brasileiro Lyoto Machida ao Fox Sports.
 
Após o anúncio da troca de adversário, Weidman analisou o novo rival. “Machida é um lutador perigoso e sabe o que é necessário para se tornar um campeão. Ele está no meu radar desde que baixou de categoria, então estou ansioso para defender meu cinturão contra ele no UFC 173”, afirmou o americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes