quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Polícias Civil e Militar capturam 11 criminosos em São Miguel do Guamá


As Polícias Civil e Militar, em operação integrada, prenderam, nos últimos dias, onze pessoas envolvidas nos crimes de tentativa de homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, roubo, furto e lesão corporal, em São Miguel do Guamá, nordeste paraense. A ação policial denominada de operação “São Miguel em Paz” foi iniciada em 1º de novembro e seguirá até o início do próximo ano, visando intensificar ações policiais no município. O objetivo da operação foi coibir a violência e diminuir a criminalidade na cidade para prepará-la ao final de ano. O balanço parcial da operação foi divulgado nesta quinta-feira, 26.
Foram presos, pela prática de roubo, Demison Nunes Maciel, 19 anos; Reinaldo Benedito Soares Duarte, 21, e Enderson Silva do Lago, 20. Já, pelo crime de furto, foram presos Nailson Silva Brito, de apelido “Tatu”, 23 anos, e José Maria Corrêa da Costa, conhecido como “Zecão”, 45. Outro criminoso preso foi Josivando Carvalho, 18, de apelido "Guelê", acusado de latrocínio - roubo seguido de morte. Ainda, durante a operação, os policiais capturaram, por envolvimento em tráfico de drogas, Gleicyelle Fonseca, 28, conhecida como “Gleyce”, e Samuel Batista da Costa, 26, após os dois serem flagrados vendendo entorpecentes.
Ainda, no decorrer da ação policial, Mauro Sérgio Gomes do Carmo, 21, de apelido "Corta Rabo", e Ednelson Barbosa dos Santos, 20, foram presos por lesão corporal no âmbito familiar. Os policiais fizeram a recaptura de Luciclei Ferreira Azevedo, conhecido como “Ciclei”, 22, que estava na condição de foragido da Justiça de Paragominas. A operação policial atende a uma determinação do diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués, para intensificar as operações no interior do Estado com o objetivo de diminuir a criminalidade nas cidades do interior.
Desde o início da operação, já foram presos 26 criminosos. "A operação continua para dar maior segurança e manter a ordem pública em São Miguel do Guamá", asseverou o delegado Ronaldo Lopes. A equipe de policiais civis de São Miguel do Guamá foi formada pelos investigadores Océlio, Maurício, Vasconcelos, Paulo César e escrivães Kátia e Geovane, sob comando do delegado Ronaldo Lopes. Já a PM esteve formada pelos policiais militares cabos David, Freitas e Lisboa, sob comando do tenente Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes