sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Bando teria fugido por São Miguel do Guama

As Polícias Civil e Militar estão com efetivo reforçado em São Domingos do Capim, no nordeste do Pará, onde, durante a madrugada de hoje, 20, aconteceu um assalto à agência do Banco do Brasil. Cerca de 15 homens armados e portando explosivos invadiram o banco e estouraram o cofre. A explosão destruiu parcialmente a agência. Estão no município policiais civis da Superintendência Regional do Salgado e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), e militares do Comando de Missões Especiais (COE), da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) e Comando de Policiamento Regional, que realizam buscas ao bando. A ação da quadrilha teve início por volta de 0h30 e durou cerca de meia hora.

Usando dois carros – uma caminhonete e um carro de passeio escuros - e, pelo menos, uma moto, o bando se dividiu na chegada à cidade. Parte do grupo ficou perto da Delegacia e outra foi para o Destacamento de Polícia Militar. Os bandidos passaram a atirar em direção aos prédios, para conter a ação policial. Os tiros atingiram viaturas policiais e a fachada das unidades policiais. Enquanto isso, outra parte do grupo foi até o banco, onde, depois de invadir o local, instalaram artefatos explosivos no cofre.

Na explosão, paredes lateriais e fundos do prédio foram destruídos. Ninguém se feriu. Conforme o delegado Luís Xavier, superintendente regional do Salgado, o banco estava fazendo, desde ontem, pagamento do 13º salário. Não há informações sobre quantia em dinheiro roubado. As investigações serão presididas pela equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, que já se deslocou até o município. Informações iniciais são de que o bando teria seguido em direção a uma estrada vicinal que dá acesso ao município de São Miguel do Guamá, na rodovia Belém-Brasília. A perícia já foi acionada para fazer levantamentos no local do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes