segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Tumulto dentro de shopping

Um homem foi retirado do cinema Cinépolis, do shopping Boulevard, em Belém, após uma confusão na tarde de ontem. Ele, que estava sentado na poltrona M-05 da sessão das 18h50 do filme "Gravidade", usava um cinto decorado com balas de fuzil. As informações são do G1 Pará.

Segundo a administração da sala, ele foi abordado por uma questão de segurança, já que outros frequentadores procuraram funcionários do cinema, preocupados com a situação. O homem disse que as balas eram decorativas, feitas de plástico, se recusou a tirar o acessório e teve que deixar a sessão.

Segurança - A projeção foi interrompida antes de o filme começar e as luzes foram acesas. Um homem, que se identificou como gerente do cinema, explicou que alguns clientes estavam com medo. O comunicado foi feito no meio da sala, na presença do suspeito, causando constrangimento e deixando os demais frequentadores preocupados.

O homem foi escoltado para fora da sala, mas, sem mais explicações, retornou ao seu lugar logo em seguida. Algus espectadores deixaram os próprios lugares ao ver o suspeito, apontado pelo gerente como uma possível ameaça, retornar para o lugar. Ironizando a situação, o suspeito disse: "Todo o cinema está com medo de mim". A projeção foi retomada, mas acabou sendo novamente interrompida quando um grupo de funcionários, acompanhados por dois homens de terno, abordou o homem pela segunda vez dizendo que o cinto que ele usava estava deixando os outros clientes nervosos.

O homem se recusou a retirar o item, dizendo que a situação era absurda, já que o cinto era feito de plástico, apenas para decoração. Exaltado, ele se levantou da cadeira e disse para os funcionários do cinema inspecionarem o cinto, e questionou se alguma daquelas pessoas era perita em armamentos.

Constrangimento - O homem alegou que estava sendo constrangido, e os funcionários disseram que havia uma viatura de plantão no shopping, caso ele desejasse ir até uma delegacia. Após a discussão, o homem saiu do cinema.

Os espectadores tiveram opiniões diferentes sobre a conduta dos seguranças. Alguns elogiaram o cinema por identificar uma possível ameaça, outros argumentaram que a situação violava os direitos do homem. A maioria estava irritada com a demora para o início da sessão, que atrasou aproximadamente 20 minutos.


Reembolso - Segundo a administração do cinema, o homem teve o dinheiro devolvido após sair da sala de projeção. Não foi possível confirmar a identidade dele, já que, segundo fonte do G1, ele comprou o ingresso de terceiros. Após a exibição, um funcionário do cinema identificado como Leorges anotava nomes e contatos telefônicos dos espectadores que perguntavam o que havia acontecido com o suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes