quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Polícia Militar flagra traficante de drogas em São Miguel do Guamá

A Polícia Militar realizou uma operação, no município de São Miguel do Guamá, nordeste do Pará, nesta quinta-feira, 24, para combate ao tráfico de drogas. Durante a ação policial, a equipe do sargento Borcem prendeu em flagrante Edson de Souza Ferreira, 23 anos, de apelido "Come Pau”, que estava com três tabletes de maconha pronta para venda, com peso de aproximadamente um quilo.
 
Foram apreendidos ainda, com o preso, 76 cartuchos e duas mucas da erva. A prisão em flagrante de Edson Ferreira foi consequência de outra operação realizada anteriormente na cidade de Irituia. A guarnição militar havia abordado, na rodovia BR-010 (Belém-Brasília), um motociclista em situação suspeita. Durante revista pessoal no suspeito, os policiais militares encontraram dois cigarros de maconha para consumo.

Interrogado, o motocicleta alegou ser usuário de drogas e indicou o nome e o endereço do traficante responsável em fornecer a droga. Segundo ele, o fornecedor morava em São Miguel do Guamá. Dessa forma, a guarnição da PM de Irituia juntamente com policiais militares de São Miguel do Guamá foram até o endereço para fazer uma busca domiciliar. Durante a revista na casa, o entorpecente foi apreendido. O dono da casa, Edson Ferreira foi autuado no artigo 33 da lei nº 11.343/06, por tráfico de drogas. A pena é de reclusão de cinco a quinze anos. Já o usuário da droga foi enquadrado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na Delegacia de Irituia.

Após prestar depoimento, o motociclista foi liberado para responder ao processo em liberdade, conforme previsto na lei. O delegado Ronaldo Lopes, titular da Delegacia de São Miguel do Guamá, informa que a sociedade deve continuar a telefonar para o Disque-Denúncia, por meio do fone 181. É um serviço gratuito e sigiloso. Ainda, conforme o policial civil, as operações policiais conjuntas, entre as Polícias Civil e Militar, na região, têm gerado a diminuição de violência e da criminalidade na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes