quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Projetos de Lei são aprovados na Câmara Municipal


Foi colocado em votação e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo que versa sobre a nova Estrutura Administrativa e dá outras providências. Na oportunidade algumas emendas foram apresentadas referente a equiparação de padrão salarial de alguns servidores, bem como estrutura organizacional da Secretaria de Esporte e Lazer.

O Projeto segue agora para Sanção e Promulgação, ambos são atos do Chefe do Poder Executivo (Prefeito Cacau), assim, ultrapassados os tramites atinentes ao Processo Legislativo os Servidores Públicos do Município passarão a receber seus proventos com as devidas alterações (aumento) constantes no padrão de cada categoria.

Após a aprovação da Estrutura Administrativa os Vereadores votaram o Projeto de Lei nº 005/2013 que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar Terreno Urbano à União para atender as necessidades do Tribunal Regional Eleitoral. Neste projeto, os Vereadores Andrey Monteiro e Junior Lira (Presidente e Relator) votaram favorável a doação, entretanto, a Vereadora Arineide Feitosa apresentou voto em separado contrário, assim sendo, foi voto vencido na Comissão de Constituição e Justiça.

Os Vereadores integrantes da Comissão de Econômia e Finanças emitiram parecer contrário a doação (Raimundo do Miteco, Irá e Elias), todavia, o relatório foi derrubado pelo plenário por 8 x 5 votos, culminando pela aprovação do Projeto de Lei que autoriza a doação do terreno ao TRE.

Entre o intervalo de votação de um Projeto de Lei para o outro chamou a atenção de todos a conduta do Prefeito que foi pessoalmente a Câmara de Vereadores intermediar a votação e aprovação dos projetos de Lei, para alguns que compõem a Mesa Diretora a conduta foi determinante para a aprovação, até por que, nos bastidores previa-se um empate ou até mesmo derrota em um dos Projetos governista.

Votaram a Favor da doação do terreno

Andrey Monteiro
Funeca
Junior Lira
Jairo Brasil
Pisca
Chagas
Murilo
Manoel Lopes

Votaram contra a doação do terreno

Arineide Feitosa
Irá
Pastora Fatima
Raimundo do Miteco

Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes