quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Jogo de Cartas Marcadas

Não é de hoje que venho denunciando o apetite insaciável de alguns que sonham transformar a Secretária Municipal de Saúde em um balcão de negócios com o intuito de beneficiar A ou B, pois bem, ontem a Câmara Municipal de Vereadores vivenciou mais um dia de manobras perpetradas por alguns com o claro objetivo de transformar em Réu um professor honrado, honesto e competente.

Logo no inicio da Sessão o Vereador Andrey Monteiro ocupou a Tribuna daquela Casa de Leis para externar sua indignação com o que vem acontecendo, principalmente ao não cumprimento do Regimento Interno. O edil citou o Artigo 11, II do Regimento interno que diz “compete a Mesa Diretora praticar atos de execução das deliberações do Plenário, na forma deste Regimento”. Andrey asseverou que o requerimento aprovado na Sessão anterior convocando os membros dos Conselhos do Município não determinava a data e ordem a serem chamados e que tal deliberação deveria ser feita pelos (05) cinco Vereadores que compõe a Mesa Diretora e não de forma isolada pelo Vice Presidente como de fato aconteceu. Com estas manobras fica claro que a convocação as pressas do Conselho de Saúde foi feita de forma dolosa, somente para turbinar o pedido de CPI, causa mais estranheza ainda eu chegar hoje na Sessão e não constatar a convocação de nenhum outro Conselho. Finalizando, Andrey disse que poderá recorrer ao jurídico do PDT para que as atribuições dos dois Vereadores do partido que compõe a Mesa sejam respeitadas.

MANOBRA

Como previa a Vereadora Ex Líder do Governo (Arineide Feitosa), a qual chegou a afirmar nas redes sociais que teria assinado a CPI, na verdade ela não assinou e foi indicada pela líder do PPS (Irá) para compor a Comissão, juntamente com o representante da Minoria (Vereador Chagas).

Andrey Monteiro já sabia previamente que essa manobra seria realizada pelas Vereadoras do PPS e disse que não assinaria a CPI, pois a intenção seria apurar, mas não só os fatos recentes como também os anteriores, todavia, a “mídia ninja”  propalou pelos quatro cantos que o citado Vereador “estava vendido”, quando na verdade estava em curso uma estratégia política montada justamente para combater as manobras realizadas pelo próprio PPS, assim, Andrey Monteiro fará parte da apuração e garantirá que os princípios do contraditório e da ampla defesa serão cumpridos.

INABILIDADE POLITICA

O Prefeito Cacau parece ser uma pessoa bem intencionada, entretanto, paga o preço da falta de articulação política, vejam que as duas Vereadoras do PPS articularam e impulsionaram a criação da CPI, onde a líder do Partido do Prefeito assinou e indicou o desafeto do Secretário para compor a Comissão (eu já sabia).

Cacau assiste silente as manobras e quando decidir tomar providências já pode ter sido tarde demais. Falta-lhe uma pessoa que possa reverter o que vem acontecendo, antecipando e prevendo essas manobras que estão sendo realizadas na Câmara. É hora de contra atacar (já falei isso para ele).

PAGANDO O PREÇO

A Ex Prefeita gastava em média R$ 60 mil reais mensais com mídia em São Miguel do Guama, assim, nenhum meio de comunicação divulgava fatos negativos atinentes a sua gestão. Cacau não gasta R$ 10 dez mil reais e isso vem lhe custando caro, digo isto por que o mesmo apanha dia e noite da “mídia ninja”.

SAPATO APERTADO


Lá pelas bandas da Beira Rio tem muito bicudo de sapato apertado, tudo por que o Prefeito não caiu na corrupção, ou seja, com ele não tem “mensalinho” nem gasolina como antigamente, talvez seja o motivo para alguns estarem com a língua de fora. Inclusive já relatei para alguns que tem cabloco que não aguenta mais seis meses nesse rojão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes