sexta-feira, 28 de junho de 2013

Polícia Civil recupera carga roubada em São Miguel do Guamá

A Polícia Civil, por meio da equipe de investigação de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, em operação policial, na zona rural do município, localizou e recuperou, nesta quinta-feira, 27, em um sítio na localidade da Vila Seco, uma carga roubada no último dia 25, no KM 05 da rodovia BR-010 (Belém-Brasília), no município de Santa Maria do Pará. Na ocasião, três assaltantes em um veículo de cor vermelha abordaram o motorista do caminhão, que fazia o transporte de mercadorias de Belém para a cidade de Imperatriz, no Estado do Maranhão.
 
O caminhoneiro chegou a ser amarrado e mantido refém por cerca de 2 horas. Os assaltantes levaram a vítima e o caminhão com mercadorias para a zona rural de São Miguel do Guamá, onde consumaram o crime, subtraindo as mercadorias que estavam sendo transportadas. Entre os produtos havia bomba de água, medicamentos, produtos e equipamentos agrícolas e eletrodomésticos.

Após a prática do crime, a equipe de investigação de São Miguel do Guamá, formada pelos investigadores Océlio, Vasconcelos, Rosana e Maurício, e escrivã Geovane Santos, sob o comando do delegado Ronaldo Lopes, passou a fazer levantamentos na área até que, uma denúncia anônima feita ao Disque-Denúncia, fone 181, levou os policiais a localizar o sítio, na localidade Vila Seco, distante cerca de 30 km da sede do município, onde as mercadorias estavam escondidas.

No momento da abordagem policial, os criminosos responsáveis pela guarda das mercadorias roubadas fugiram ao perceber a presença da Polícia. O delegado Ronaldo Lopes pede para que a sociedade de São Miguel do Guamá e de outros municípios próximos, ligue para o Disque-Denúncia 181, para informar a respeito dos autores do crime. O delegado parabenizou a equipe de investigação de São Miguel do Guamá pelo dedicação e eficiência dos trabalhos investigativos. "Esta foi a terceira carga roubada recuperada este ano no município", citou, ao ressaltar o cumprimento de vários mandados de prisão preventiva pela prática de crime de roubo, homicídio, tráfico de drogas e estupro, o que tem diminuído os índices de violência e de criminalidade em São Miguel do Guamá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes