terça-feira, 21 de maio de 2013

Polícias Civil e Militar capturam 7 por tráfico em São Miguel do Guamá

As Polícias Civil e Militar capturaram, no último final de semana, sete pessoas acusadas de praticar tráfico de drogas, no município de São Miguel do Guamá, nordeste paraense. Os flagrantes ocorreram durante operações policiais deslanchadas na região para repressão ao crime. Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira, 20. Entre os presos está José Leones de Ribeiro Pinto, conhecido por “Boca”, de 24 anos, preso após telefonema anônimo recebido pela Delegacia da Polícia Civil local. Segundo o delegado Ronaldo Lopes, a informação dava conta de que o acusado estava em um posto de combustível, no quilômetro 18, da rodovia BR-010 (Belém-Brasília), onde comercializava cocaína. Em veículo descaracterizado, sob o comando do delegado, a equipe de investigação formada pelos investigadores Océlio e Maurício junto com a guarnição comandada pelo cabo Gomes foi até o local para apurar a denúncia. Ali, no momento da abordagem, o acusado tentou fugir, mas foi capturado enquanto tentava se esconder debaixo das carretas estacionadas no posto.

Com ele, nove petecas de pasta de cocaína foram apreendidas. Outra informação dava conta de que ele estava armado, mas a arma não foi encontrada. "Acreditamos que o indiciado tenha, no momento da fuga, escondido a arma e mais drogas", afirmou o delegado. “Boca” já é condenado pela Comarca de São Miguel do Guamá pela prática de crime de roubo à pena de seis anos de reclusão, além de ter respondido enquanto adolescente pela prática de ato infracional de homicídio. "Ele permaneceu internado no EREC (antiga unidade de internação de adolescentes) por três anos", completou Ronaldo Lopes. A operação policial teve continuidade, no final de semana, para dar cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar em que foram presos em flagrante Max Antônio Amorim de Souza, 30 anos; e a companheira dele, Rosilene Nunes de Almeida, de apelido “Boneca”, 30. O filho de Rosilene, de 15 anos de idade, foi apreendido. Com eles, foram encontradas 15 petecas de pasta de cocaína no interior da residência situada na Aloísio Pedro de Farias, bairro da Jaderlândia.

Já, em outra residência, na rua Januário, bairro da Jaderlândia, foi presa Maria Antônia Gama, 32e, conhecida por Antônia, com quem foram encontradas 14 petecas de cocaína. O companheiro dela, conhecido por "Juci", não foi encontrado. Em outra casa, na Rua Aloísio Pedro de Farias, também no bairro da Jaderlândia, foi apreendida uma grande quantidade de drogas com uma adolescente de 17 anos de idade. Ao todo, 142 petecas de pasta de cocaína. A adolescente é filha de Maria Antônia, presa por tráfico de drogas, durante a operação “Arcanjo”, em 29 de janeiro deste ano. Outro preso, no final de semana, acusado de tráfico de drogas, é Iander Thomaz Rodrigues Amaro Santino, de 22 anos, flagrado por policiais militares enquanto comercializava drogas tipo pasta de cocaína na Beira Rio, centro da cidade. Junto com o acusado, os policiais militares apresentaram 11 petecas de cocaína, que teriam sido encontradas com Iander.

Conforme o delegado, as investigações no município continuam por determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, com o objetivo de diminuir ainda mais a violência e criminalidade. O delegado Ronaldo Lopes, titular da Delegacia de São Miguel do Guamá, pede que a sociedade continue denunciando atividades criminosas, por meio do Disque-Denúncia, fone 181, ou ligando diretamente para a Delegacia, pelo fone (91) 3446-2880.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes