sábado, 25 de maio de 2013

Justiça diploma os novos vereadores de Castanhal

Depois de mais de 140 dias fora da composição da Câmara Municipal de Castanhal, por força de decisão judicial, oito dos nove vereadores que tinham sido eleitos para a atual legislatura do Poder Legislativo castanhalense finalmente receberam, na tarde de ontem, das mãos da juíza eleitoral Heloísa Helena da Silva Gato, o diploma que lhes confere fazer parte daquele poder. Uma das que mais lutaram para ter sua vaga garantida Casa, a vereadora Vânia da Moradia, não compareceu à diplomação porque se sentiu mal uma hora antes de ir para o cartório eleitoral.

Foram diplomados os vereadores Chico Branco, Isabel Santos e Rosimar Possidônio (DEM), Vânia da Moradia (PTB) Frangozé (PTdoB), Dr. Soares e Miguel Oliveira (PMDB), Louro do Caiçara (PP) e Juarez Salviano (PR).

A solenidade, simples, sem discurso e em clima amigável, aconteceu na sala da 4ª Zona Eleitoral, na presença da juíza, do chefe do cartório, Wherler Felício de Lima e dos diplomados, que fizeram, apenas, uma breve comemoração nas dependências do cartório eleitoral. No final de dezembro passado, todos passaram pelo constrangimento de preparar festa, levar a família para receber o diploma, mas foram informados, pela própria juíza eleitoral que os diplomou ontem, que não seriam diplomados por decisão da Justiça Comum.

Logo em seguida à diplomação, Helena Gato oficiou, através do seu chefe de cartório, à presidente da Câmara Municipal de Castanhal, vereadora Regina Abreu, enviando-lhe cópia da ata da cerimônia de diplomação dos nove vereadores às vagas proporcionais, "a fim de que sejam adotadas as demais providências cabíveis". Ou seja, que fossem os diplomados empossados o mais breve possível. Antes, a magistrada manifestara seu desejo que a própria Regina Abreu estivesse no cartório para ser formalmente informada da diplomação. Mas como a vereadora não compareceu, coube ao vice-presidente da Câmara, vereador Nivan Noronha, receber o ofício. Ele informou depois que a cerimônia de posse vai acontecer na próxima segunda-feira, às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes