domingo, 24 de março de 2013

Desarticulado esquema do "disque-drogas" em São Miguel do Guamá

Uma operação policial resultou na prisão em flagrante de Luiz Carlos Ramos dos Santos, 23 anos, de apelido “Carlinhos”, nesta sexta-feira, 22, no centro da cidade de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, sob acusação de tráfico de drogas. Sob o comando do cabo Wagner, da Polícia Militar, o crime foi flagrado em ronda ostensiva pela cidade. Ao ser abordado e revistado, o acusado portava um frasco de perfume dentro do qual havia 16 petecas de pasta de cocaína.

Ele estava em uma motocicleta usava na distribuição de drogas na cidade, por meio do esquema criminoso apelidado de "disque-drogas", pelo qual usuários entram em contato com os traficantes que enviam a droga até o local onde está o comprador. A prisão ocorreu por meio de denúncia anônima de que o acusado estaria em uma motocicleta distribuindo drogas na cidade.

Os policiais militares, de imediato, passaram a fazer uma ronda até localizar e prender o indiciado, que foi apresentado ao delegado Ronaldo Lopes, titular da Delegacia de São Miguel do Guamá. O policial civil salientou que é fundamental a participação da sociedade para o combate ao tráfico de drogas no município por meio de denúncias anônimas. "As pessoas devem ligar para o telefone funcional da Delegacia, que é o (91) 9978.5013 ou pelo fone 181 do Disque-Denúncia", explica. Luiz Carlos foi autuado no artigo 33, de lei de nº 11.343/06, por tráfico de drogas, e poderá ser condenado até 15 anos de reclusão. O delegado informa também que desde que chegou à cidade, em dezembro do ano passado, já foram presos 43 traficantes de drogas. As prisões, frisa Lopes, têm ajudado na diminuição dos índices de violência e de criminalidade em São Miguel do Guamá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes