sábado, 16 de fevereiro de 2013

Marina prega a “Sustentabilidade da Ética” e usará internet para oficializar partido

Assim que oficializado até Outubro, como preveem, o partido lançado hoje por Marina Silva – embora o classifique Rede Pró-Sustentabilidade – será a 31ª legenda, caso não surjam antes os dois que estão a caminho, o Solidariedade e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
 
“Não podemos nos travestir do que não somos”, explicou a pré-candidata ao Palácio do Planalto, sobre a escolha “Rede” em lugar de “Partido”, em evento que reuniu mais de mil pessoas hoje num centro de eventos de Brasília.
 
A palavra Rede não é só conceitual. Vai investir pesado nas redes sociais para angariar aliados e militantes, além de coleta de assinaturas para a criação do partido. Eis alguns itens destacados por ela e outros presentes:
  • Prega a “Sustentabilidade da Ética”. “Sustentabilidade é uma expressão ampla”, diz.
  • “Não há recrutamento de parlamentares”, diz Marina Silva. “As pessoas virão por coerência programática”.
  • Não aceitará doações das indústrias bélica, de cigarros, de bebidas e de fertilizantes; E haverá um teto financeiro estabelecido para cada cargo mandatário pretendido.
  • Tudo na Rede é feito de modo que não haja uma figura central. Marina se mistura e evita ser o foco. (Até na coletiva hoje, para desespero da imprensa, sentou-se na segunda fileira num emaranhado de fundadores.
  • “Estamos num processo de desconcentração”, alerta Marina, sobre o padrão Rede escolhido pela agremiação.
  • “Estamos à frente. Nem esquerda nem direita”. E sobre Dilma Rousseff, enrolou: “Não sou oposição nem situação, mas teremos sempre uma posição”.
  • Enfatiza ela: “Vamos fazer alianças programáticas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes