terça-feira, 22 de janeiro de 2013

"palavra de escoteiro"

"Um por todos e todos por um"

Hoje acusei o recebimento do ofício SEMEC nº 001/2013 exarado pelo Secretário Raimundo Gonçalves Barbosa explicando-me que a solicitação feita pelo Vereador Andrey Monteiro será respondida pela Secretaria de Administração.
Trocando em miúdos o Secretário apresentou uma justificativa e respondeu o oficio, ao contrário dos demais Secretários e do próprio Prefeito que permanecem silentes ante os pedidos revestidos de legalidade oriundo do Legislativo cujo prazo encontra-se acostado na própria Lei Orgânica do Município.
Assim como a Lei determina o prazo ela fixa também as medidas a serem adotadas em caso da omissão por parte do Executivo, aduzindo ser passível de intervenção judicial. O fato é que a falta de resposta dos ofícios impede a correta fiscalização do Legislativo sobre o Executivo que omite informações.
Ao que tudo indica a Administração Pública mais parece um arcabouço de palavras que aprisiona o “principio da publicidade” de seus atos e omite informações valiosas de interesse da coletividade, perfazendo-se assim numa prisão dos atos administrativos.
Na qualidade de Vereador já expedi aproximadamente (23) vinte e três ofícios e a tendência é aumentar o número, ocorre que somente um fora respondido em termos, pois remeteu a responsabilidade a terceiros, prejudicando o trabalho a ser desenvolvido de fiscalização do melhor Prefeito do Brasil Cacau Guama (Melhor não há).

Um comentário:

  1. Amigos companheiros Guamaenses vocês já foram ao hospital este ano! Não! vcs não sabem o que estão perdendo a sala de aplicar medicação é mais animada que a praça da beira rio. Isso sem falar no bom atendimento que os médicos de plantao dedicam aos paciente,para vcs terem uma idéia vou dá só uma palinha do que acontece, ao entrar no consultorio somos surpreendidos por jovens médicos que talvez bem formados mas nao adequados para está ali naquele momento.
    É triste mas os nossos médicos ao receberem seus pacientes não estão enteressados em ouvi-los para depois passar a medicação pos estão ocupados teclando no celular e ainda tem a cara de pau de dizer para as pessoas continuarem a falar o que sente.
    Agora vamos para a sala de medicação nao sou profissional da saúde mas sei que todo cuidado é pouco que devemos ter atenção dobrada para nao incorrer erros graves visto que se trata de vidas humanas, por isso estou indignada com o que ví, talvez esteja errada não séi se existe alguma lei que ampare TV na sala de emergencia e medicação em alto som para funcionários atenderem os pacientes e assistirem jogo ao mesmo tempo. se possivel gostaria de uma resposta do secretario de saúde, e convido a população guamaense analisar este caso vejamos a seguinte situação
    Será que dois enfermeiros que pegam as receitas de dois paciente na hora do goolcorre para ver esse momento na volta vai saber qual é qual? e se o paciente for alergico e morrer quem vai responder por isso?

    ResponderExcluir

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes