quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Depois de chamar colegas de 'ladrões', Mário Couto é cobrado a dar nomes


Um dia depois de chamar, na tribuna do Senado, os parlamentares de "ladrões", o senador Mário Couto (PSDB-PA) foi instado na tarde desta quarta-feira, também em plenário, a dar nomes. O tucano reafirmou que colegas teriam enriquecido de forma ilícita, mas não citou casos específicos e disse que, se quiserem, podem cassar seu mandato.
- Dizer nome, nem preciso. Não citei nomes pelas regras do regimento interno, não por covardia. Se quiserem me cassar, cassem - disse Couto.
- Isso é coerência de um senador que quer limpar essa Casa. Não me permito conviver aqui com senadores que sei que a desigualdade econômica é muito alta em relação a outros que vivem com dificuldade, como eu.
Couto foi cobrado a dar nomes pelos senadores Pedro Taques (PDT-MT), Ana Amélia (PP-RS) e Eduardo Suplicy (PT-SP).
- São dezenas ou centenas de parlamentares que estão aqui cheios de processos nas costas. Está escrito na testa: ladrão. Estão ricos porque roubaram do povo - afirmou Couto, ontem.

Brasil tem um policial assassinado a cada 32 horas

 
Um policial é assassinado a cada 32 horas no país, revela levantamento feito pela Folha nas secretarias estaduais de Segurança Pública.
 
De acordo com esses dados oficiais, ao menos 229 policiais civis e militares foram mortos neste ano no Brasil, sendo que a maioria deles, 183 (79%), estava de folga.
 
O número pode ser ainda maior, uma vez que Rio de Janeiro e Distrito Federal não discriminam as causas das mortes de policiais fora do horário de expediente. O Maranhão não enviou dados.
 
São Paulo acumula quase a metade das ocorrências, com 98 policiais mortos, sendo 88 PMs. E só 5 deles estavam trabalhando. O Estado concentra 31% do efetivo de policiais civis e militares do país, mas responde por 43% das mortes desses profissionais em 2012.
 
Pará e Bahia aparecem empatados em segundo, cada um com 16 policiais mortos.
 
Para Camila Dias, do Núcleo de Estudos da Violência da USP, o número é elevado. "Apenas para comparação, no ano de 2010 foram assassinados 56 policiais nos EUA."
 
Segundo ela, a função desempenhada pelos policiais está relacionada ao alto número de mortes, mas em São Paulo há uma ação orquestrada de grupos criminosos, que leva ao confronto direto com a Polícia Militar.

Niver da Cidade - Direto do Facebook


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Concurso de Bolsas


Ônibus de turismo que seguia para Belém é assaltado em São Miguel do Guamá


viacao-transbrasiliana-passagens-horario-telefone.jpg
Imagem ilustrativa
Na madrugada desta segunda-feira (29) registrou na BR-010 mais um assalto a ônibus, da impressa Transbrasiliana. O veículo levava para Belém passageiro que vinham de Goiânia.
Segundo as vítimas, o ônibus estacionou no Terminal Rodoviário de São Miguel do Guamá, para desembarque, ficou por cerca de dez minutos e logo seguiu viagem. Quando saiu da região guamaense, três indivíduos, sendo uma mulher e dois homens, anunciaram o assalto rendendo os passageiros e ao motorista.
Os assaltantes levaram consigo materiais eletrônicos, dinheiro, cartões de créditos, documentos, entre outros pertencem das vítimas. Os bandidos ao assaltarem o veículo, obrigaram o condutor levar o ônibus para um ramal. Onde a quadrilha fugiu em um carro tipo GOLF, levando a chave do ônibus, dificultando o pedido de socorro dos passageiros.
Somente alguns minutos depois do assalto eles teriam conseguido pedir ajuda e levados para a DEPOL de São Miguel do Guamá, onde foi feito os procedimentos cabíveis.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Próximo de tocar solo nos EUA, furacão Sandy já provoca estragos

O furacão Sandy, que promete ser a maior tempestade da história dos EUA, está a ponto de tocar o solo ao sul da costa de Nova Jersey e é considerado agora um "ciclone pós-tropical", segundo o Centro Nacional de Furacões do país.

Essa classificação significa que a tempestade ainda tem ventos com a força de um furacão, mas com as caracteríticas de um ciclone tropical, segundo a agência americana.

Os primeiros efeitos de Sandy, que matou ao menos 66 pessoas em sua passagem pelo Caribe na semana passada, já eram sentidos, com inundações e fortes ventos, além de caos nos transportes e blecautes localizados. A população das regiões afetadas já estava em alerta.

Milhares de voos foram afetados, centenas de milhares de pessoas tiveram de deixar suas casas em Nova York, onde todo o sistema de transporte público parou e a Bolsa de Valores permanecerá fechada até pelo menos terça-feira

mapa furacao sandy 29/10 (Foto: AP)

PSB conquista o maior número de capitais


Embora o PMDB continue sendo o partido com maior número de prefeituras no Brasil, perdeu para o PSB (Partido Socialista Brasileiro) o título de partido com o maior número de capitais.


> PT e PSDB empatam em número de capitais governadas

Com as conquistas, em 2° turno, de Fortaleza, Cuiabá, e Porto Velho, o PSB (Partido Socialista Brasileiro), que venceu em 1° turno em Belo Horizonte e Recife, passa ser o partido a governar mais capitais (5) no país, o que fortalece ainda mais o neo cacique da sigla, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Em seguida, empatados em número de capitais, está o PT, com 4 prefeituras (São Paulo, João Pessoa, Rio Branco e Goiânia) e o PSDB (Maceió, Belém, Manaus e Teresina).

> PMDB com apenas uma capital e a volta do carlismo

O PMDB venceu em uma única capital, o Rio de Janeiro (1° turno) e o carlismo, após 8 anos fora do poder, volta à cena baiana com ACM Neto (DEM) eleito prefeito de Salvador.

> Lula reafirma a liderança no PT
 
Com a eleição de Fernando Haddad (PT) em São Paulo, Lula reafirma a sua liderança dentro do PT e se consolida como o maestro do projeto de reeleição de Dilma Rousseff em 2014.
 
Fonte: Blog do Parsifal

domingo, 28 de outubro de 2012

Icasa vence o Paysandu e ambos estão classificados para a 2ª fase


Jogando na tarde deste domingo no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE, o Icasa recebeu a equipe do Paysandu em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Série C do Brasileirão. O time cearense venceu por 1 a 0, garantindo a classificação para a próxima fase da competição.

O único gol da partida foi marcado aos doze minutos do primeiro tempo pelo jogador Carlinhos para o time do Icasa.

Apesar de ter perdido a partida, o Paysandu também se classificou para a próxima fase, pois o Santa Cruz foi derrotado pelo Águia em Marabá por 1 a 0. O Icasa terminou a primeira fase na terceira posição com 24 pontos, e o Papão ficou em quarto também com 24 pontos ganhos.

Zenaldo Coutinho é eleito prefeito de Belém


Com 100% das urnas apuradas, o tucano Zenaldo Coutinho foi eleito prefeito de Belém neste domingo (28) com 438.435 votos ou 56,61% do eleitorado.

Edmilson Rodrigueis (PSOL) obteve 336,056 votos ou 43,39% da preferência do eleitorado. O deputado federal, Zenaldo Coutinho, confirmou o favoritismo apontado pelas pesquisas nas ruas e foi eleito prefeito de Belém com 102,379 de diferencia do segundo colocado.

Fernando Haddad, do PT, é eleito prefeito de São Paulo

Haddad vota ao lado da filha (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Fernando Haddad, do PT, foi eleito neste domingo (28) prefeito de São Paulo nos próximos quatro anos. Às 19h16, com 92% dos votos apurados segundo a Justiça Eleitoral, o petista tinha 3.158.994 milhões de votos, o que corresponde a 56,03% dos votos válidos, contra 2.479.094 milhões de José Serra (PSDB) – 43,97%.

A vitória marca o retorno do PT à Prefeitura da capital paulista oito anos após Marta Suplicy deixar o comando da cidade. A partir daí, se seguiram as gestões de José Serra e Gilberto Kassab (PSD).

Haddad tem 49 anos e é professor-doutor em Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP), onde estudou Direito, fez mestrado em Economia e doutorado em Filosofia. Ele foi chefe de gabinete da Secretaria de Finanças na gestão da prefeita Marta Suplicy em São Paulo e ministro da Educação entre 2005 e 2012, quando se licenciou para disputar a Prefeitura de São Paulo.

O convite partiu do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que defendeu a escolha de Haddad em detrimento de nomes tradicionais do PT, como o de Marta.

Mais de um milhão votam neste domingo em Belém


Fonte: O Liberal
Mais de 1 milhão de eleitores voltam às urnas neste domingo para escolher o prefeito que vai administrar Belém pelos próximos quatro anos. Na disputa, estão Edmilson Rodrigues (PSOL), que liderou a votação do primeiro turno com 32,58% dos votos, e Zenaldo Coutinho (PSDB), que vem sendo apontado como favorito nas pesquisas eleitorais do segundo turno. A expectativa da Justiça Eleitoral é de que a partir das 19 horas o sucessor de Duciomar Costa (PTB) já esteja definido.

A votação será realizada no horário das 8 às 17 horas, horário local. Serão 2.453 seções eleitorais disponibilizadas em 306 locais de votação. Destas, 90 são seções especiais que visam facilitar o acesso de eleitores que possuem algum tipo de deficiência.

Para garantir a votação, o TRE vai disponibilizar 2.816 urnas, sendo que 15% destas ficarão nos cartórios eleitorais reservadas para situações de emergência, caso alguma máquina apresente problema. As antigas urnas de lona também não estão descartadas e poderão ser acionadas caso a substituição de urnas eletrônicas seja mal sucedida.

sábado, 27 de outubro de 2012

Datafolha aponta vitória de Haddad neste domingo em São Paulo


O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, deve vencer a eleição neste domingo (28). Pesquisa Datafolha concluída hoje, véspera da votação, mostra o petista 16 pontos à frente, com 58% dos votos válidos, ante 42% do tucano.

No cálculo dos votos válidos são excluídas as respostas de quem diz que votará em branco, nulo e eleitores indecisos. Esta é a forma que a Justiça Eleitoral divulga o resultado final da eleição.

A pesquisa de hoje mostra uma pequena variação em relação ao levantamento anterior, divulgado na quarta-feira (24) --Haddad tinha 60% dos votos válidos e Serra aparecia com 40%.
No total de votos --considerando brancos, nulos e indecisos--, Haddad tem 48% e Serra tem 34%.

No primeiro turno, Serra terminou à frente com 30,75% dos votos válidos. Haddad seguiu ao segundo turno após obter 28,98% dos votos.

INDECISOS

O levantamento do Datafolha mostra que 7% dos eleitores ainda não decidiram em quem vão votar amanhã. Os votos em brancos ou nulos somam 11%.

A pesquisa realizada ontem e hoje ouviu 3.992 eleitores e foi feito em parceria com a TV Globo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos
O registro no Tribunal Regional Eleitoral é o SP-01928 / 2012.

Zenaldo tem 57%, e Edmilson, 43% dos votos válidos em Belém, diz Ibope


O Ibope divulgou, neste sábado (27), a segunda pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Belém neste ano.

A pesquisa foi encomendada pela TV Liberal.

Veja os números do Ibope, considerando os votos válidos:

Zenaldo Coutinho (PSDB) - 57%
Edmilson Rodrigues (PSOL) - 43%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi realizada entre 24 e 26 de outubro. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Belém. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), sob o número 00340/2012.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

Zenaldo Coutinho (PSDB) - 53% das intenções de voto.
Edmilson Rodrigues (PSOL) - 40%
Branco / nulo - 5%
Não sabe - 2%

Pesquisa anterior

A primeira pesquisa do Ibope do segundo turno foi divulgada no dia 20 de outubro e registrou os seguintes resultados: Zenaldo Coutinho 51%, Edmilson Rodrigues, 42%, branco/nulo, 4%, não sabe, 3%.

No primeiro turno, Edmilson Rodrigues teve 32,58% dos votos válidos, e Zenaldo Coutinho, 30,67.

Deu no Diário do Pará





Saiu a pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (Ipespe), feita entre 24 e 26 de outubro para o Diário do Pará e registrada no TSE sob o nº PA 00342/2012. Revela empate técnico entre os candidatos a prefeito de Belém: Edmilson Rodrigues (PSOL) com 51% dos votos válidos (excluídos bancos, nulos e indecisos) e Zenaldo Coutinho (PSDB) com 49%. A margem de erro é de três pontos e meio para mais ou para menos.

Na estimulada, Edmilson tem 48% e Zenaldo 45%. Brancos e nulos: 3% e 4% indecisos.

CBF divulga datas da segunda fase da Série C

(DOL, com informações da Rádio Clube do Pará)

A Confederação Brasileira de Futebol já divulgou a programação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, fase em que o Paysandu ainda briga por uma vaga.

Caso o Papão garanta sua classificação contra o Icasa-CE, neste domingo (28), jogará quinta-feira (01/11) ou sexta-feira (02/11), dependendo de sua colocação no final da primeira fase.

Se os bicolores se garantirem na 3ª colocação do grupo A, jogarão em casa na próxima quinta-feira(01), às 20h (Horário de Belém). A possível 4ª colocação renderá ao clube alviceleste jogar sexta-feira (02/11), às 18h, também em Belém.

A Programação foi divulgada em virtude da grade da televisão que detém os direitos de transmissão da Série C.

Lembrando que o jogo do Paysandu será na cidade de Paragominas.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

BAIRRO PADRE ÂNGELO - Moradores reclamam de lixo e escuridão

Você certamente reconhece esse local, não é mesmo?
Rua Frei Miguel de Bulhões - bairro Padre Ângelo
Nesta sexta-feira (26), a equipe do blog visitou a Rua Frei Miguel de Bulhões, localizada no bairro Padre Ângelo, após ter recebido diversas reclamações de moradores por conta do lixo, mau cheiro e falta de iluminação.
A metade da rua está tomada pelo lixo, distribuídos em um muro de uma residência. Como uma espécie de depósito, parte do lugar dispõe de uma infinidade de objetos, como garrafas plásticas, latas, sacolas, roupas, peças de computador, restos de comida e animais mortos, sendo esse um dos maiores responsáveis pelo mau cheiro da via.
Durante à tarde e à noite o movimento na rua é intenso, pois a via dá acesso aos principais bairros da cidade. A reclamação parte não só dos moradores, mas também de estudantes que transitam diariamente pelo local. O problema se agrava durante a noite devido à falta de iluminação, que comprometem a segurança.
De acordo com Viviane, que reside no bairro, aproximadamente um mês o carro do lixo não passa no local “cerca de um mês o carro do lixo não passa aqui na rua. Como não bastasse vários carroceiros jogam lixo aqui na rua” afirma à moradora.
Oscar Gomes
Outra via que também encontra-se no mesmo estado é a Oscar Gomes da Costa, pertencente ao mesmo bairro (Padre Ângelo), a rua está precisando urgentemente de reparos, já que está totalmente esburacada ocasionado pelas fortes chuvas que atingiram nossa cidade no início deste ano.

Para fechar a cota de problemas diários dos moradores, a iluminação está precária no local.

- O problema da iluminação também persiste em nos atormentar, estamos todos nesta luta. Comunicamos por diversas vezes a prefeitura, onde mandaram uma equipe para averiguar o problema, mas o problema continua há vários meses – ressalta o professor, que não quis se identificar.

Edital de Convocação

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mais de 40 anos de prisão

Em uma sessão tumultuada e com debates acalorados, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) estabeleceram nesta quarta-feira (24) as penas ao empresário Marcos Valério de Souza que, somadas, ultrapassam 40 anos de prisão pelos crimes cometidos no mensalão.
 
Como parte da pena, os ministros também fixaram uma multa de R$ 2,7 milhões. De acordo com a legislação penal, que prevê regime inicialmente fechado para condenações maiores de 8 anos, Valério cumprirá o início da pena preso.
 
A pena foi calculada pela soma das seguintes condenações: quadrilha (2 anos e 11 meses); dois atos de corrupção ativa, um na Câmara dos Deputados (4 anos e 1 mês) e outro no Banco do Brasil (3 anos, 1 mês, 10 dias); dois peculatos no Banco do Brasil (5 anos, 7 meses e 6 dias), 46 operações de lavagem de dinheiro (6 anos, 2 meses e 20 dias) e outros 9 atos de corrupção ativa referentes à compra do apoio político (7 anos e 8 meses).
 
Os ministros ainda estabeleceram 5 anos e 10 meses de prisão para a condenação de Valério relativa ao crime de evasão de divisas para o marqueteiro da campanha de 2002 do ex-presidente Lula.

A pena deve ser oficializada na sessão de amanhã. O ministro Marco Aurélio precisou se ausentar e não votou sobre evasão de divisas e corrupção ativa referente à compra do apoio político no Congresso.

Polícia Civil lamenta falecimento do investigador

 
Faleceu, nesta tarde, o investigador da Polícia Civil, José Luiz Maia Pojo, de 50 anos, que estava internado no Hospital Saúde da Mulher, desde sábado passado, quando foi baleado, ao passar de moto pelo canal da Travessa Pirajá, a caminho de casa, no bairro da Pedreira, em Belém. Um dos envolvidos no crime foi preso em flagrante. Trata-se de Daniel Pereira de Souza, de apelido “Topete” , identificado como o homem que conduzia a moto usada para transportar o autor dos disparos. Três tiros atingiram a vítima, que teve o intestino perfurado por um dos projéteis.
 
Com sete anos na Polícia Civil, o investigador foi nomeado em 2 de fevereiro de 2005, tomando posse em março do mesmo ano. Foi lotado em Delegacias do interior do Estado, trabalhando nos municípios de Goianésia do Pará, Bannach, Ourilândia do Norte, Redenção e Rio Maria. Estava desde o final do ano de 2010, na Delegacia do Distrito de Decouville, em Marituba, região metropolitana de Belém. José Luiz iria completar 51 anos no próximo dia 27. As investigações sobre o crime prosseguem.
 
A família ainda não confirmou local de velório e sepultamento. A todos os que conheceram José Luiz Maia Pojo, familiares e colegas de profissão, nossos mais profundos pesares por esta irreparável perda e que Deus conforte os corações da família enlutada.

Haddad abre 15 pontos de vantagem

A quatro dias da eleição municipal, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, segue liderando a disputa com 49% das intenções totais de voto. Ele tem 15 pontos vantagem em relação a José Serra (PSDB).

PM apreende drogas em Ipixuna do Pará



A Polícia Militar conseguiu cento e vinte seis petecas de “óxi”, em Ipixuna do Pará, na região nordeste do estado.

Uma guarnição policia militar realizam policiamento ostensivo preventivo pelas ruas do bairro Evaldolândia, quando avistaram uma mulher em atitude suspeitas. A mesma em ato de desespero, jogou um objeto no chão e empreendeu fuga. Tudo aconteceu na manhã de ontem, 23, por volta das 11h30.

Os policiais fizeram um revista no local, onde foram encontradas sete trouxas de óxi. Com material encontrado, a força tarefa intensificou as buscas naquela região. Por voltas das 16h30, uma informação anônima indicou o paradeiro de que Eliabe Souza dos Santos.

Por Bruno Nascimento / Pulicado por Esmael Teixeira
Ao chegar no local indicado, o mesmo não resistiu prisão e confessou ser usuário de drogas e que sempre comprava entorpecentes no bairro da Palmeira.

A guarnição fez novas diligências, onde montou uma campana e passou observar o movimento de entrada e saída de pessoas naquela local, onde foi constatado que naquela residência funcionava uma “boca de fumo”.

Ao realizarem buscas foram encontradas 126 petecas de “óxi” e R$ 957,00 em espécie, oriundos de vendas de tráfico de drogas, além de materiais como tesoura e sacolas. Contudo, Maria de Nazaré, proprietária do local, negou que o material fosse seu e confessou que tudo seria de sua nora, Izaquiele da Silva Souza. A mesma admitiu ser a traficante. Izaquiele já é conhecida no submundo do crime por ser esposa de Jânio, que está preso por tráfico de entorpecentes no Centro Regional de Recuperação de Castanhal.

Ato continuo, os três foram encaminhados para delegacia de Ipixuna do Pará, onde Izaquiele, foi autuada por tráfico de drogas pelo delegado Raphael Souza.

Leilão de virgindade de brasileira termina com lance de R$ 1,5 mi

 
O leilão da virgindade da brasileira Catarina Migliorini, 20, foi encerrado nesta quarta-feira com o lance de US$ 780 mil (o que equivale a cerca de R$ 1,5 milhão). O último lance computado pela virgindade da brasileira foi dado hoje por um japonês identificado apenas como Natsu.
 
Catarina disse que era virgem e que tem exames para provar essa condição. Ela se dispôs a ir a um médico de confiança do ganhador do leilão para ser examinada. A catarinense se disse preocupada com o final do leilão.
 
O russo Alexander Stepanov, que também leiloava a virgindade, encerrou com o lance de US$ 3.000 (cerca de R$ 6.000) vindo do Brasil. O comprador é identificado no site apenas como Nene B., mas não é informado o sexo da pessoa.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Profissionais da área da educação entram em estado de greve em São Miguel do Guamá


Os profissionais ligados a área da educação, do município de São Miguel do Guamá, decidiram entrar em estado de greve, por tempo indeterminado, após assembleia geral realizada nesta terça-feira, 23, na sede do SINTEPP.

A principal reivindicação dos profissionais e o pagamento de seus respectivos salário atrasado do mês de setembro.


Em uma rápida entrevista concedida ao repórter do povo Esmael Teixeira, o coordenador do SINTEPP, Alfredo Borges, disse que foi deliberada na assembleia a paralisação em conjunto com outros sindicatos e a partir de amanhã (24) a paralisação toma inicio, com o objetivo de buscar uma solução a essa problemática enfrentada na cidade de São Miguel do Guamá.

Arquivo do blog
Sede do SINTEPP em SMG.
Por Esmael Teixeira

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Balada Sertaneja


Cigano x Velasquez II


Falha Legislativa



O artigo 25 da Lei Orgânica do Município de São Miguel do Guama  versa sobre a composição da Mesa Diretora, senão vejamos:
Artigo 25- A Mesa Diretora da Câmara, compor-se-á do Presidente, 1º e 2º Secretários(REDAÇÃO ANTIGA).
Ocorre que em sessão realizada no dia 10/10/2012 os Vereadores alteraram a composição da Mesa, acrescendo a seguinte redação:
Art. 25 – A Mesa Diretora compor-se-á de:  Presidente, Vice Presidente, 1º, 2º, e 3º Secretários(REDAÇÃO ATUAL).
Vejam que muito embora tenha ocorrido uma derrogação parcial da Lei, os Vereadores foram omissos no que concerne à atribuição de cada um dos integrantes da Mesa, salvo para os cargos que já existiam, assim sendo, ninguém sabe, por exemplo, qual a competência legislativa do Vice Presidente que foi criado recentemente.
Ante ao exposto, gostaria de saber dos atuais Vereadores se eles irão resolver o imbróglio ou deixarão o pepino para os novos integrantes.

Pelejando






Os Servidores Públicos do Município continuam pelejando em busca de receberem seus proventos não pagos pela “Administração Decente”, prova disso foi à manifestação pacifica realizada em frente ao Fórum local onde os servidores reivindicavam uma solução para a lide.
Por outro lado, corre a boca pequena na cidade que a Magistrada já teria bloqueado 60% das contas da Prefeitura no intuito de resolver o imbróglio, comentam ainda que Márcia Cavalcante não chegaria a terminar seu mandato político em virtude de demandas jurídicas. Enquanto não se resolve o contendo os funcionários seguem literalmente lisos.  

Presidência da Câmara de Vereadores

A bancada do Prefeito elegeu (04) quatro vereadores o mesmo número de candidato eleitos pela coligação de Eduardo Pio X, ou seja, são as duas grandes forças no Legislativo Municipal e, por conseguinte devem lançar respectivamente seus candidatos para disputarem a Presidência.
As articulações nos bastidores já começaram em busca de alianças, conforme sabido, a mesa diretora agora é composta de (05) cinco vereadores para ocuparem os cargos de Presidente, Vice, 1º, 2º e 3º Secretários, assim sendo, a chapa que conseguir (08) oito votos automaticamente será  eleita.

domingo, 21 de outubro de 2012

Precisamos Evoluir politicamente

Como se não bastasse os crônicos problemas enfrentados pelos guamaenses no decorrer de anos conturbados no que concerne à má aplicação de recursos públicos, ultimamente vive-se a expectativa de uma crise institucional motivada por conflitos entre membros do Poder Legislativo e Executivo Municipal.
Data vênia faz-se necessários esclarecer comentários maldosos que estão sendo disseminados com o claro propósito de motivar um conflito desnecessário, pelo qual passamos a expor:
1-      No dia de ontem 20/10/2012 (véspera do aniversário de Andrey) o blogueiro e seu amigo (Vereador Funeca) saíram de uma reunião política com membros do PDT e deslocaram-se até o local onde ocorrera a festa de comemoração do Prefeito Eleito Cacau e seu vice Carlos Vaz, ato continuo, ambos foram convidados pelo próprio Prefeito a subirem no palanque e agradecerem pela sua votação;
 
2-      Andrey Monteiro e Funeca subiram e discursaram por alguns minutos  colocando os seus respectivos mandatos a disposição no sentido de proporcionarem o desenvolvimento político, econômico e social do Município, mesmo assim ambos foram vaiados, sendo que o primeiro com mais intensidade;
 
3-      Após o pronunciamento recebi aproximadamente 20 (vinte) ligações e logo pela manhã mais 20 (vinte), alguns parabenizavam pela conduta republicana outros realizavam criticas severas.
 
Como homem público tenho a dizer que qualquer tipo de critica ou vaias são compreensíveis, temos que estar preparados para o julgamento popular independente se for positivo ou negativo, agora como Vereador e Bacharel em Direito vou ter que discordar de algumas criticas, senão vejamos:
Na antiguidade Aristóteles John Locke, Rossou e Montesquieu contribuíram para a construção da chamada “Teoria da separação dos poderes” que hoje doutrinariamente é definida como a tripartição das funções do Estado, distinguindo-as em legislativa, administrativa ou executiva e jurisdicional, conforme dispõe o artigo 2º da Constituição Federal de 1988.
Art.2º São poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
Vejam que tanto a doutrina e própria Constituição versam sobre a harmonia entre os poderes, desse modo como Andrey Monteiro na qualidade de Vereador poderia recusar um convite ou mesmo agir de forma grosseira e agressiva com o Prefeito eleito? Respondam por favor qual crime cometemos.
Má Fé
Algumas pessoas agindo de má fé espalharam na cidade que Andrey teria aceitado ofertas de Cacau para uma eventual composição, inclusive com o recebimento de Secretárias em troca, o que constitui em uma verdadeira “sacanagem” atribuída a pessoas sem escrúpulos que tinham por objetivo constranger Andrey junto a cúpula de seu partido político e ao mesmo tempo forçar uma “discórdia” e, por conseguinte enfrentamento político entre o Prefeito e o Vereador, desde já digo a população que jamais conversei sobre este tema com Cacau, muito pelo contrário, as raras vezes que nos encontramos ele sempre dizia que precisava do apoio do Legislativo para juntos trabalharem pelo Município sem ofertar nada em troca, ou seja, percebe-se a retidão em suas ações.  
Fidelidade Partidária
Dentro do partido político do qual faço parte ninguém pode reclamar da conduta de Andrey Monteiro, pois todos sabem o quanto ele se esforçou durante o pleito eleitoral, sempre pedindo voto para o seu candidato Eduardo Pio X, Por este motivo recebi com tristeza a ligação de algumas pessoas colocando em “xeque” o meu posicionamento.
Destarte, jamais seria covarde em abandonar uma convicção partidária ou até mesmo o grupo do qual faço parte, ademais, meu objetivo é crescer e expandir minha carreira política dentro do PDT, mesmo bancando quase integralmente minha campanha.
Eduardo e Deputado Pio X
Tenho respeito por essas duas pessoas, em especial ao Jovem Eduardo que tem um futuro brilhante pela frente e soube conquistar minha admiração durante o processo eleitoral, mais do que admiração e respeito tenho nele uma amizade verdadeira que por várias vezes me emocionou. Digo isto àqueles “farizeus” que aproveitaram o momento delicado para fazerem “fofocas” com o claro objetivo de desarticular o partido.
A orientação que me foi repassada por Eduardo e o Deputado Pio X será seguida rigidamente, ou seja, iremos atuar como OPOSIÇÃO MODERADA em um primeiro momento, sempre com responsabilidade e coerência.
 
Atenciosamente,
Andrey Monteiro
Bacharel em Direito

Empate Técnico em Belém

 
Em se considerando a margem de erro da pesquisa (3,5%) e observando uma diferença de 6 pontos entre os candidatos, é tecnicamente correto afirmar que a pesquisa captou um empate técnico no período em que foi realizada.
 
Fonte: Blog do Parsifal

Paysandu goleia o Salgueiro


Salgueiraço? Dois anos depois da eliminação na Série C, em plena Curuzu, que ficou conhecida com este apelido, o Paysandu reencontrou o Salgueiro e inaugurou o 'Papãozaço', com uma goleada de 4 a 0 sobre os pernambucanos, na tarde deste domingo (21), no Mangueirão, em Belém.
 
Com o resultado, o Bicola, que tinha caído para quinto com a vitória do Santa Cruz sobre o Luverdense, foi a 24 pontos, voltou ao G4, assumiu a terceira posição e só precisará de um empate contra o Icasa (CE), em Juazeiro do Norte (CE), no próximo domingo (28), para se classificar à próxima fase da Série C do campeonato brasileiro e, com isso, seguir em busca do acesso à Série B de 2013.

Por outro lado, o Salgueiro (PE) encalhou com os 19 pontos e, na próxima rodada, terá a missão de vencer para poder lutar contra o rebaixamento, já que também estão com a mesma pontuação, o Treze (PB), que está em sexto; o Cuiabá (MT), que está em sétimo; e o Águia, que foi goleado também por 4 a 0 pelo Galo paraibano e, agora, está na zona de rebaixamento para Série D de 2013.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Blog em manutenção

Estamos trabalhando no sentido de reformular completamente nosso blog, motivo pelo qual somente na próxima semana estaremos no ar com uma nova roupagem e noticiais atualizadas. Desde já contamos com a compreensão dos internautas.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Supremo condena José Dirceu

 
Após o voto de Marco Aurélio Mello, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta terça (9), por maioria de votos dos ministros (6 a 2, em dez possíveis), o ex-ministro da Casa Civil José Dirceupor corrupção ativa (oferecer vantagem indevida). A pena de Dirceu e dos demais réus condenados será definida ao final do julgamento do processo do mensalão.
 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes