quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Liga dos Campeões

O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, nesta quinta-feira, em Nyon, na Suíça, reservou duas pedreiras de empolgar qualquer torcedor. Se há um confronto em tese pouco emocionante entre Galatasaray e Schalke 04 - curiosamente logo os primeiros escolhidos -, as bolinhas colocaram quatro campeões disputando duas vagas nas quartas: Milan x Barcelona e Real Madrid x Manchester United.
 
Vice-líder no Grupo D, o Real Madrid já sabia do risco que corria, mas a exclusão logo de cara do Schalke 04, apontado como rival do Galatasaray, colocaria praticamente um gigante no caminho dos merengues. Não deu outra: das mãos de Steve McManaman, ex-jogador do Liverpool, saiu o duelo contra o Manchester United, líder do Campeonato Inglês.
 
Esta será, inclusive, a primeira vez em que Cristiano Ronaldo reencontrará o ex-clube pelo Real Madrid. Comprado por € 94 milhões em junho de 2009, o craque luso ganhou notabilidade ao ser eleito o melhor jogador do mundo meses antes com a camisa dos Diabos Vermelhos, onde conquistou o Campeonato Inglês, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes na mesma temporada. Pelo United, Cristiano soma 118 gols em 292 partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes