domingo, 28 de outubro de 2012

Mais de um milhão votam neste domingo em Belém


Fonte: O Liberal
Mais de 1 milhão de eleitores voltam às urnas neste domingo para escolher o prefeito que vai administrar Belém pelos próximos quatro anos. Na disputa, estão Edmilson Rodrigues (PSOL), que liderou a votação do primeiro turno com 32,58% dos votos, e Zenaldo Coutinho (PSDB), que vem sendo apontado como favorito nas pesquisas eleitorais do segundo turno. A expectativa da Justiça Eleitoral é de que a partir das 19 horas o sucessor de Duciomar Costa (PTB) já esteja definido.

A votação será realizada no horário das 8 às 17 horas, horário local. Serão 2.453 seções eleitorais disponibilizadas em 306 locais de votação. Destas, 90 são seções especiais que visam facilitar o acesso de eleitores que possuem algum tipo de deficiência.

Para garantir a votação, o TRE vai disponibilizar 2.816 urnas, sendo que 15% destas ficarão nos cartórios eleitorais reservadas para situações de emergência, caso alguma máquina apresente problema. As antigas urnas de lona também não estão descartadas e poderão ser acionadas caso a substituição de urnas eletrônicas seja mal sucedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes