terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Márcia Cavalcante – A Indecência do Governo

Se eu lhes disser que por alguns dias eu acreditei que a Prefeita Márcia Cavalcante faria uma boa administração, vocês acreditam? Pois é, eu acreditei. E pra falar a verdade muitos acreditaram, talvez até o Nenê Lopes tenha acreditado. Mas ela conseguiu ser a maior decepção da história política de São Miguel do Guamá. Se juntarmos todos os erros dos ex-prefeitos de São Miguel do Guamá, a Márcia Cavalcante sozinha consegue superá-los em apenas uma semana de administração indecente. Nunca em toda a história essa cidade esteve tão abandonada, entregue ao lixo e as moscas.
 
Onde está o erro? Ela era uma empresária bem sucedida, consolidada no ramo ceramista, tida como pessoa honrada, cumpridora de seus compromissos e responsabilidades, mas o que aconteceu com esses valores? Acredito que ela jogou tudo na lata do lixo. Tornou-se Prefeita sem ganhar a eleição, tomou na marra e quando assumiu não soube o que fazer. Cercou-se de um grupo marcado pela falta de competência técnica, pessoas sem compromisso de ajudar a cidade a se desenvolver, salvo raras exceções.
 
Minha já falecida avó costumava dizer: “o que começa errado, termina errado”. Márcia foi convidada a se retirar do PMDB, na verdade foi expulsa, dirigiu-se pra um partido sem estrutura, sem recursos humanos, sem histórico eleitoral, cometeu a sandice de buscar apoio e fazer parceria com aliados de Nenê Lopes, perdeu 85% de seus correligionários, não consegue dizer o porquê de não fazer obras, nem o porquê de não pagar os salários dos funcionários. Está mais perdida do que cego em tiroteio.
O mais absurdo é que ela ainda acredita que pode ganhar as eleições. Será que alguém pode ir ao Ver-o-Peso comprar um chá de realidade e dar pra essa prefeita tomar cinco vezes ao dia? Ela está precisando urgente, porque a saúde está na UTI, a Educação desmoronou, a Segurança está por conta de cada um, a Infraestrutura não existe, e o pior é que todo mundo manda na prefeitura, menos a Prefeita. A derrota nas urnas é apenas uma questão de tempo, basta esperar, pois o povo coloca, mas esse mesmo povo tira.
Os próprios aliados de Márcia Cavalcante sentem que a derrota está próxima, por isso cada um só se preocupa com o seu quinhão, cada um tenta livrar o seu investimento, fazendo da Prefeitura um verdadeiro balcão de negócios. Mas ela acha que o Deputado Vladimir Costa resolverá seu problema quando subir no palanque e começar a xingar todo mundo, falando meia dúzia de palavrões e prometendo festa de aparelhagem na Beira-Rio, ou seja, ele vai fazer o que sempre faz, mentir descaradamente. Como resultado o Governo Indecente finalmente vai acabar.  
A situação é irreversível, Márcia Cavalcante não reuni condições de virar o jogo e chegar em condições de vencer as eleições, ela perdeu para a própria vaidade, perdeu pra arrogância de querer ser Prefeita sem ter competência, perdeu por abandonar seus parceiros, perdeu por não saber diferenciar tijolo de telha. Acabará como Ex-prefeita incompetente e empresária falida.
Wendell Andrade Reis
Sociólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes