terça-feira, 31 de maio de 2011

Lyoto Machida X Jon Jones

Após o UFC 130, realizado no último fim de semana (28), os lutadores que participaram do card foram submetidos a exames e suspensos provisoriamente pelos médicos, de acordo com a existência e com a gravidade de lesões.

O destaque ficou por contra do americano Quinton “Rampage” Jackson, que ficará afastado até o dia 28 de junho, mas com possibilidade de estender sua suspensão por mais seis meses devido a uma suspeita de fratura em sua mão esquerda durante o confronto com o compatriota Matt Hamill.

Caso esta lesão se confirme, Rampage, desafiante número dois ao cinturão dos meio-pesados (93 kg), deverá ceder o lugar na briga pelo título para o brasileiro Lyoto Machida, uma vez que o desafiante número um, Rashad Evans, já tem confronto marcado para o dia 6 de agosto, no UFC 133, contra Phil Davis.

Ex-campeão da categoria, Lyoto vem de uma vitória por nocaute fulminante contra Randy Couture, no UFC 129, e pode ter a chance de trazer o cinturão de volta ao Brasil, uma vez que o atual campeão do evento, Jon Jones, atropelou Maurício Shogun, em março, para se sagra campeão.


 

Blogueiro ameaçado novamente

DA TEORIA DO CRIME
Existe divergência doutrinaria quando o assunto é conceituação do crime, para uma corrente (bi-partida) o crime é um fato típico e antijurídico, para outros (tri-partida) entende-se que crime é um fato típico, antijurídico e culpável. O blogueiro filia-se a primeira doutrina, afastando assim a culpabilidade do conceito criminal

A introdução acima serve para explanar e fundamentar as seguidas ameaças que venho recebendo via internet. Vejamos os fatos:
Desde que este blog começou a combater uma meia dúzia de políticos corruptos e outros elementos que violam constantemente o ordenamento jurídico vem sendo alvo de criticas e ameaças, tudo por que os tais violadores são detentores de poder aquisitivo e nunca foram antes “tocados” como acontece hoje. Importante ressaltar que aquelas pessoas comprometidas com a moralidade e cumpridoras de seus deveres jamais serão alvos deste blog.
Há muito tempo venho relevando essas ameaças, contudo no dia de ontem a situação se tornou insustentável, uma vez que estava de plantão na Seccional de Policia Civil de Marituba quando tomei conhecimento de que haviam me enviado outra ameaça através de mensagem para o blog cujo  endereço do IP é 189.82.248.58 dizendo que a “minha vida estava em jogo bem como o meu patrimônio que seria o meu carro” e que eu só poderia sair escoltado de casa para festas pois estavam com “sede em mim” (textuais).
Ante ao flagrante tipo penal da ameaça resolvi tomar as providências legais, registrando Boletim de Ocorrência e solicitando a autoridade policial que o caso seja atendido pela Delegacia de Crimes Tecnológicos vinculada a DRCO que dispõe de tecnologia e recursos suficientes capaz de rastrear e localizar o “bandido” que fez essas ameaças. Indo mais longe, declarei perante a autoridade policial que qualquer tipo de investida contra a minha vida e meu patrimônio serão refutados de imediato conforme a lei.
VEJAMOS O BOLETIM DE OCORRÊNCIA:  
Click na imagem para ampliar

DA LEGÍTIMA DEFESA

Conforme o art. 25 do Código Penal, "entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem". Portanto, se a hipótese de legítima defesa for reconhecida, é atestada a inexistência de crime, como prevê o art. 23, II, do CP.
DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS
Nossa Constituição expressa em seu art. 5º, caput:
 
 
Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:


 
Como está claro em tal artigo, o Estado tem o dever de prover ao cidadão, entre outros direitos, a defesa à vida e à segurança. Ora, pode, então, o Estado agir em sentido contrário ao mencionado em nossa Magna Carta? A resposta, obviamente, é negativa.
 
 
Todavia, como mesmo afirma Lélio Braga Calhau, "nem sempre as pessoas podem recorrer ao Estado para a proteção de seu direito, sendo então, nesses casos, permitida a autotutela. A legítima defesa se enquadra nessa situação".
 
 
Portanto, quem defende, mesmo violentamente, o bem próprio ou alheio, assim como a vida, não só atua dentro da ordem jurídica, mas também em defesa dessa mesma ordem. Atua segundo a vontade do Direito e seu ato é perfeitamente legítimo.

Da conclusão:
 
 
O dia que um bandido desse investir contra a minha vida e o meu patrimônio é o dia que um de nós vai tombar tudo por que vou reagir fazendo uso da lei em especial ao que dispõem o artigo 25 do Código Penal, ou seja, minhas atitudes e ações serão norteadas e fundamentadas de acordo com a Legítima Defesa.

Desde já faço um apelo para esse vagabundo “venha acompanhado de dois, ou melhor, de três ou quatro com você”, pois estou preparado.
 
 
A representação formal já foi feita, cabe agora ao Estado exercer o seu direito punitivo através primeiramente dos órgãos repressores e depois o poder judiciário.
 
 
 
Na sexta feira estarei na sede da DRCO no intuito de solicitar apuração dos fatos registrados no Boletim de ocorrência. 

Lula vira garoto-propaganda de campanha de ONG contra a fome

Secretaria Municipal de Saúde em Ação

PMDB pressiona Dilma por cargos e peso nas decisões

Aliados de diferentes partidos aconselharam a presidente Dilma Rousseff a trazer o vice-presidente Michel Temer (PMDB) para o centro das decisões do governo e retomar discussões com os peemedebistas sobre cargos no segundo escalão

Segundo a reportagem, esta seria, segundo visão predominante, a melhor forma de tentar contornar a crise aberta com o enfraquecimento do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.

DESGASTE

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), minimizou nesta segunda-feira (30) eventual desgaste na aliança entre PT e PMDB e disse que os partidos têm uma parceria sólida. Sarney afirmou ainda que na democracia é "preciso harmonizar conflitos". 

Sarney disse que não foi informado sobre a discussão acalorada entre o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o ministro Antonio Palocci (Casa Civil). O motivo do embate foi a votação do Código Florestal na Câmara, na semana passada. Falando pela presidente Dilma Rousseff, Palocci teria ameaçado retirar os ministros do PMDB, caso o partido votasse contra o governo. 


segunda-feira, 30 de maio de 2011

PC divulga normas para as festa juninas

Publicada na edição de hoje (30) do Diário Oficial do Estado, a Portaria nº 232/2011, da Polícia Civil do Pará, o documento regulamenta a realização de festas juninas, que este ano devem ser realizadas entre os dias 30 de maio e 30 de junho, obrigatoriamente. O objetivo, explica o delegado geral, Nilton Atayde, é garantir maior segurança à população, evitar atos criminosos e garantir que as festas ocorram sem pertubações. O documento já está em vigor.

Não há grandes alterações em relação aos anos anteriores. Quando comparada a do ano passado a diferença está no período de realização das festas, em 2010, os festejos juninos iniciaram dia 28 de maio (última sexta-feira do mês) e seguiram até o primeiro domingo do mês julho, dia 4. As festas deverão encerrar às 2 horas, de segunda-feira a sábado, e à meia-noite, aos domingos.

Como de praxe, a Portaria proíbe os chamados “terreiros”, ou seja, festas juninas nas vias públicas, como canteiros centrais, calçadas, áreas de passeios, vilas, alamedas, praças e outros logradouros, com exceção de locais onde o evento seja reconhecidamente de cunho cultural, folclórico ou familiar.

Também está vetada a cobrança de taxa de ingressos nem fechamento de vias públicas com alambrados e os realizadores dos eventos deverão ter prévia autorização dos órgãos públicos para realizar o evento. A venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro permanece proibida nos locais de realização das festas.

Estão proibidos o uso de balões infláveis; bombas juninas de alto poder explosivo; queima de fogos de artifício em recinto fechado, e montagem de fogueiras e de festas a menos de 200 metros de postos de serviço, distribuidoras de combustíveis, depósitos de materiais inflamáveis, hospitais ou prédios públicos.

A permanência de crianças e adolescentes em festas é restrita, de acordo com portaria expedida pela Justiça, assim como, o fornecimento de bebidas alcoólicas. Em caso de desobediências à normas, os responsáveis pelas festas estão sujeitos a responder penalmente e ter suspensa a autorização do evento.

PERMISSÃO

Antes de realizar uma festa junina é preciso que o responsável por ela obtenha uma licença para este fim. Para isto, ele deverá requerer registro e vistoria do local onde será realizado o evento, junto à Divisão de Polícia Administrativa, localizada no prédio da Delegacia Geral, no prazo de 48 horas antes de sua realização.

Durante a vistoria serão verificadas as condições de instalações elétricas, hidráulicas e hidrosanitárias, intensidade, disposição e propagação do serviço de som no meio ambiente, instalações físicas e sistemas de segurança, alambrados e saídas de emergência, além de outros aspectos atinentes à segurança.

Também é obrigatória a apresentação do Licenciamento Especial de Fonte Sonora, expedida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. barracas de palha, estações de energia elétrica ou de telefonia e estacionamentos. Apenas serão autorizados eventos com objetivos cultural, folclórico ou familiar. Para tanto, somente será permitido uso de som doméstico (caixas amplificadoras).

A portaria informa ainda que eventos poderão ser realizados em instituições de ensino, desde que a licença seja expedida pela DPA, após  autorização emitida pela direção da escola e licença de Fonte Sonora expedida pelo órgão municipal da área ambiental.

A fiscalização quanto ao cumprimento da Portaria, segundo o delegado geral, está a cargo da Divisão de Polícia Administrativa - DPA, das Seccionais Urbanas, Divisões Especializadas, Superintendências Regionais e Delegacias de Polícia da circunscrição onde ocorrer o evento, e dos órgãos afins, dentro de suas respectivas atribuições, levando-se em consideração a Segurança Pública e o interesse coletivo.

(Polícia Civil)


Maioria dos brasileiros apoia proibição de sabores em cigarro

A pesquisa foi feita para aferir quais são as melhores medidas para reduzir o consumo de cigarro entre jovens e adolescentes. 

O aumento de imposto para cigarros teve apoio de 76% dos entrevistados, e o fim da publicidade em bares e outros pontos de venda, de 78%.

Os aromas de menta, chocolate e morango são adicionados ao cigarro com um único objetivo, segundo Agenor Álvares, diretor da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária): "Como o tabaco tem um gosto ruim, esses aromas facilitam a iniciação ao cigarro. O aditivo é um truque sujo para conquistar os jovens".

A Souza Cruz nega que o alvo sejam os jovens.A Anvisa faz uma consulta pública sobre o tema, com vistas a proibir os aditivos.

O mentol, o mais comum deles, diminui o desconforto da nicotina ao reduzir a irritação na garganta, por conta de seu efeito anestésico.

Nos cigarros com teores mais baixos, ele tem uma função adicional: aumenta a potência da nicotina, segundo pesquisas da FDA, agência do governo do EUA que cuida de drogas e tabaco.

Irã irá enforcar 300 traficantes de drogas

Trezentos traficantes de drogas estão no corredor da morte no Irã, informou o Judiciário iraniano, refletindo a linha-dura do país com os narcóticos e aumentando as preocupações sobre o uso amplo no país da pena capital. 

"Para 300 condenados em crimes relacionados às drogas, incluindo aqueles pegos com a posse de pelo menos 30 gramas de heroína, foram emitidos vereditos de execução", disse o procurador-geral do Irã, Abbas Jafari Dolatabadi, segundo a edição desta segunda-feira do jornal Sharq.

Todos os condenados devem ser executados por enforcamento.

Segundo a Anistia Internacional (AI), o Irã fica atrás apenas da China no número de execuções, com pelo menos 252 pessoas executados ano passado.




Além do tráfico de drogas, também são punidos com a pena de morte assassinatos, adultério, estupro, roubo a mão armada e apostasia (negação da religião) de acordo com a Sharia, lei muçulmana, praticada no Irã desde a revolução islâmica de 1979.

O Irã minimiza as críticas contra seu sistema judiciário, afirmando estar implementando a lei islâmica e acusando o Ocidente de usar "dois pesos e duas medidas".

O tráfico e o vício em drogas são um grande problema no Irã, país que tem uma longa e porosa fronteira com o Afeganistão, a maior fonte mundial de heroína. O Irã enforcou seis condenados por tráfico de drogas na quinta-feira, quando 11 condenados foram executados no total, sendo cinco deles em público. 

Liquida Guamá

 
Sabemos da importancia dos blog's na geração de opnião no nosso município. E por esta razão, estamos enviando a "cara" da nossa campanha, para que seja veiculada por todos vcs.
 
O Liquida Guamá, é realizado pelo CDL, e é o evento comercial que beneficia o lojista e mais ainda o consumidor. Com preços diferenciados e opções flexiveis de negociação de débitos com juros reduzidos para exclusão do SPC BRASIL, e consequentemente a renovação do crédito. "COMPRAR  ficou fácil, PAGAR ficou melhor ainda", este é o nosso slogan.

        Contamos com vcs.


                                              Abraços.

                                                                      Rubenilson Miranda  (Rubão)
                                                                          Dir. de marketing / CDL

Diretas do Blog

Blogueiro
Harlem Ferreira já esteve lotado na Secretaria de Promoção social, depois no gabinete da Prefeita e agora ocupa a Diretoria de Esportes. Salvo engano esse cargo era do Pisca. Boa sorte ao blogueiro em sua nova função.
Ninho Tucano
Em São Miguel do Guama o ninho tucano pega fogo, tudo por que Carlos Costa não tira da cabeça a idéia de expulsar o Vereador Junior Lira do Partido.
Junior Lira
Tá mais fácil o vereador ganha essa queda de braço do que Carlos Costa.
Debutantes

Maira e a filha do Júnior da Farmácia eram as mais bonitas na opinião do blogueiro.
Sotirakis
O Pana está trabalhando no Banco do Brasil de Rondon segundo informações de seu irmão Zacarias. Dizendo ele que em (02) anos o Pana poderá trabalhar no Banco do Brasil de São Miguel.
Sotirakis II
O Zacarias é uma simpatia só, encontrei com ele no Baile das Debutantes, o qual me apresentou a sua filha Daniela, para quem não conhece segue a dica é GATA.
Sotirakis III
Perguntei para ele como faz para ter filha bonita, por que a do Pana também é linda. Ele disse “Barão é ........” (censurado).
Enquete
Votei no Chagas, em minha opinião é o mais despreparado para desempenhar a função de Vereador. Só se mete em confusão, jogando na lama a reputação da Câmara dos Vereadores. Até hoje tenho as fotos do Rogério que apanhou de chicote na rua. Na época Chagas era para ter sido submetido ao Conselho de Ética, mas não foi por apadrinhamento. 
Noelson Santos
Ana Augusta Cavalcante vai estrelar o quadro Garota do Mês no site Acessa Guama. O ensaio fotográfico acontece hoje às 17:00 horas na residência da Prefeita a portas fechadas. Até o blogueiro foi barrado. Da-lhe Noelson.Quero meu nome como patrocinador viu!!!
Dia dos namorados
A Prefeita Márcia Cavalcante vai proporcionar uma linda festa aos “pombinhos guamenses” na noite do dia dos namorados que será comemorado ao som da cantora Viviane Batidão na Beira Rio em 12/05/11.
Mestre das Fraudes
Em uma tremenda cara de pau copiou o gabarito da prova de agende de endemias do meu blog e não citou a fonte, ele tem que aprender com o Blogueiro Erivan o qual humildemente me liga e pede permissão para reproduzir as minhas matérias. Nota 10 para Erivan e ZERO para o blogueiro plagiador fraudador.
Mestre das Fraudes II
Sabem por que ele não coloca enquete em que uma pessoa pode votar somente uma vez? Simplesmente por que se ele fizer isso só terá 50 votos. O blogueiro número 1 do nordeste paraense já se aproxima dos 400 votos sem fraude. Enquete verdadeira é assim.
Estatísticas
Lanço a seguinte proposta ao mestre das fraudes. Vamos mostrar os dados estatísticos dos últimos (06) seis meses dos blogs. Vai amarelar? Mês passado tive mais de 40 mil, esse mês já batemos a marca de 50 mil. Pode chorar piratinha.
Drª Saliany
Só tem filha linda.
Mestra das fraudes II
“Deu a loca nela”, agora diz que foi o pioneiro nas enquetes e que a sua é a maior, claro que é a maior, pois todos votam 500 vezes. Enquete fraudada no blog do fraudador (combinou e até rimou).  Na minha só vota uma vez. Pode chorar biba photoshopada. ahahahahha

domingo, 29 de maio de 2011

Debutantes 2011

Forrozão do Gurijuba

Cabeça Tentou matar a mãe e foi baleado

CABEÇA

Guarnição do Cabo David
A reportagem do blog acompanhou com exclusividade o momento em que uma guarnição da Policia Militar comandada por Cabo David prendeu em flagrante delito o nacional Edinelson Barbosa dos Santos, vulgo “cabeça”.

O policial militar em seu depoimento declinou que estava realizando rondas ostensivas pelas ruas da cidade quando foi acionado para atender uma ocorrência na Avenida Lauro Sodré, onde um individuo que atende pelo vulgo de CABEÇA estava tentando matar sua genitora (mãe) e seus irmãos. Não obstante, o policial militar juntamente com sua guarnição diligenciaram até o local informado e lá chegando encontraram CABEÇA o qual tentou fugir pelo quintal quando percebeu a aproximação dos policiais.
Ante a fuga de CABEÇA o policial militar efetuou disparo de arma de fogo calibre 12 contendo munição de borracha que atingiu a perna de CABEÇA vindo a tombar ao chão.
Cabeça por sua vez declarou que já foi preso por homicídio e que instigou o seu cachorro Pit Bul que mordeu o braço de seus irmãos, bem como atentou contra a vida de sua mãe.

Aprendendo Diretinho:
O cachorro que foi utilizado por CABEÇA para lesionar seus parentes não é sujeito de direito, contudo o seu dono claramente agiu com dolo, motivo pelo qual o mesmo responde pelo crime de Lesão Corporal segundo a doutrina majoritária. O boca podre como é burro iria autuar o cachorro em flagrante (ahahahahah).
DA LEI:
Art. 7o São formas de violência doméstica e familiar contra a mulher, entre outras:
I - a violência física, entendida como qualquer conduta que ofenda sua integridade ou saúde corporal;
IV - a violência patrimonial, entendida como qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades;
Art. 129 - Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:

§ 9º Se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade.

DA CAPITULAÇÃO PENAL PROVISÓRIA
No inquérito policial a autoridade policial faz um relatório minucioso narrando os fatos, indicando a autoria e comprovando a materialidade do delito, bem como realiza a capitulação penal provisória a fim de subsidiar Ação Penal pelo “parquet” (Representante do Ministério Público.)

Ante os fatos narrados nos autos do Inquérito Policial presume-se que a capitulação penal mais adequada é Artigo 129, § 9º do Código Penal Brasileiro C/C (combinado) com o Artigo 7º incisos I e IV da Lei 11.343/06.


Programe a sua consulta



Frei Miguel conquista titulo da 2ª Divisão

Disputa por pênaltis

Time do Frei Miguel

Time do Barcelona

Artilheiro do Campeonato

Premiação para o vice campeão

Premiação para o campeão

Prefeita entregando o troféu para o capitão do Frei Miguel

Em um jogo emocionante que terminou empatado por 2x2 no tempo normal, o time do Frei Miguel conseguiu superar nos pênaltis o forte adversário Barcelona e sagrou-se campeão da 2ª divisão guamaense.
A Prefeita Márcia Cavalcante esteve no campo do Vila Nova e presenciou todas as cobranças de pênaltis, logo em seguida entregou a premiação que foi um cheque no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) para o segundo colocado e outro cheque no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) para o campeão, além de troféus.

Debutantes 2011









































 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes