quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Lucas e Neymar marcam, e Brasil volta a vencer grande do futebol

Com gols de Lucas e Neymar, a seleção brasileira venceu a Argentina por 2 a 0, no Mangueirão, em Belém, nesta quarta-feira, e ficou com o título do Superclássico das Américas. Em torneio amistoso em que os times não utilizaram jogadores que atuam na Europa, a equipe dirigida por Mano Menezes enfim venceu um adversário da elite do futebol mundial.
 
Antes, sob o comando do treinador gaúcho, a seleção tinha perdido para a Argentina, França e Alemanha, além de empatar com a Holanda e a Argentina.
 
O último jogo contra a Argentina, inclusive, foi válido pelo primeiro confronto do Superclássico das Américas, há duas semanas. Como terminou empatado sem gols, a taça ficaria com o vencedor do duelo desta quarta. Considerando também a Copa Roca, essa foi a oitava conquista brasileira --venceu também em 1914, 1922, 1945, 1957, 1960, 1963 e 1976. Os argentinos foram campeões três vezes (1923, 1939 e 1940).

Em relação ao primeiro jogo, Mano Menezes fez quatro modificações no time titular. Bruno Cortês substituiu Kléber, Rômulo ficou com a vaga de Paulinho (cortado), Lucas entrou no lugar de Renato (não foi convocado) e Borges ficou com a vaga de Leandro Damião (cortado).
 
Apesar de dominar o primeiro tempo, a equipe brasileira teve dificuldades. Os lances mais perigosos nasceram de cruzamentos ou chutes da entrada da área --principalmente em finalizações de Ronaldinho.
 
O ritmo do segundo tempo não foi muito diferente, mas o Brasil conseguiu marcar em um rápido lance de contra-ataque. Jogada comum na etapa final. O lance começou com Bruno Cortês, passou por Borges e Danilo e terminou com Lucas, autor do gol, aos 8min.
 
Aos 29min, Neymar marcou o segundo gol brasileiro, em jogada que também iniciou com Bruno Cortês. Ele tocou a bola para Diego Souza, na esquerda, que cruzou de primeira para o atacante do Santos.
 
Agora, os próximos compromissos da seleção brasileira vão ser os amistosos contra a Costa Rica (7 de outubro, em San José) e o México (11 de outubro, em Torreón). A reapresentação do time será na próxima semana.

(folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes