sexta-feira, 26 de agosto de 2011

UFC tira proveito de times de futebol para crescer no Brasil

Principal torneio de vale-tudo ou MMA (artes marciais mistas), o UFC (Ultimate Fighting Championship) vai pegar carona no futebol para se popularizar no Brasil.

Num clima de "Maracanã lotado", segundo Anderson Silva, o mais badalado lutador da atualidade, o evento será disputado no sábado pela primeira vez no Rio.

Primeiro foi o Corinthians, que fechou no início do mês patrocínio com Anderson Silva. Agora, Internacional e Cruzeiro decidiram se associar à modalidade. Os gaúchos fecharam uma "parceria" com o peso pesado Minotauro. Os mineiros vão patrocinar Paulo Thiago, que lutará na preliminar do evento.

"Representar o Corinthians é uma nova fase do UFC. Queremos unir as torcidas. O Inter investiu no Minotauro, e com outros atletas vai acontecer o mesmo. Temos de unir as torcidas em prol do MMA, sem violência. Estamos quebrando uma barreira grande, e os torcedores têm de entender", disse Anderson Silva.

Ele chegou a ser vaiado por parte dos torcedores cariocas anteontem ao entrar em um treino promocional em Copacabana com a camisa da equipe do Parque São Jorge.
O japonês Yushin Okami decidiu provocar o corintiano ontem tirando uma casquinha boleira. Na entrevista realizada no Copacabana Palace, Okami disse que gosta do Flamengo e reverenciou Zico, o maior ídolo do clube.

Ele contou que vai subir no octógono com uma bandeira do time do Rio. A luta servirá de revanche para Anderson Silva, que amargou para o japonês, em janeiro de 2006, a única derrota na carreira.
Dois lutadores que estão fora do UFC carioca também negociam com clubes brasileiros: José Aldo (Flamengo) e Júnior Cigano (Bahia).

Presidente do UFC, o americano Dana White não vê problemas na associação do MMA com o futebol brasileiro. "Isso é algo que está acontecendo naturalmente. Assim como os lutadores respeitam e idolatram os jogadores, os atletas de futebol também idolatram os caras do MMA."

"Isso ocorre nos Estados Unidos com o futebol americano, o beisebol, o basquete. Todos são fãs de lutas. É algo natural", completou White.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes