quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Segurança Pública conta com mais 21 delegados

A Segurança Pública do Pará passa a contar com mais 21 delegados da Polícia Civil para atuar nas unidades policiais do interior do Estado. A formatura dos novos policiais civis foi realizada na noite desta quarta-feira (31), no auditório central da Delegacia-Geral em Belém. Durante o evento, houve a entrega dos certificados de conclusão do Curso de Formação Técnico-Profissional de Delegado de Polícia Civil. No total, foram mais de três meses de curso na Academia da Polícia Civil.

Ao todo, os novos servidores da área de Segurança Pública tiveram 480 horas/aulas na Academia da Polícia Civil. Do total, foram 100 horas/aula de treinamento operacional e outras 60 horas/aula de instrução sobre perícia de local de crime, além de mais de dez palestras. Os acadêmicos puderam conhecer mais sobre o cotidiano nas Delegacias e Seccionais da Polícia Civil por meio das palestras ministradas por delegados responsáveis pelas direções das unidades policiais na grande Belém. Também receberam informações sobre técnicas modernas de investigação e uso das novas tecnologias.

“Essas informações vão fazer a diferença para eles na vida profissional”, explica o delegado Adonai Mota, diretor da Acadepol. Ao classificar o curso como produtivo, Adonai Mota salientou a consciência do dever cumprido em formar novos policiais civis. Ele afirmou que, a partir de agora, a expectativa é quanto à nomeação imediata de todos. Para um dos formandos, Gabriel Henrique Alves Costa, natural de Campo Grande (MS), a conclusão do curso de Formação Tecnico-Profissional de Delegado de Polícia é um sonho.

“Fui militar do Exército durante quatro anos no Estado do Mato Grosso. Após dar baixa na instituição militar, fiz curso de Direito. Tentei dois concursos públicos para delegado da Polícia Civil nos Estados do Pará e Rio Grande do Sul. Foi assim que ingressei no Pará para seguir a carreira de delegado”, explica. Ele ressalta que se sente muito bem preparado e direcionado para exercer a profissional.

Já o formando mais novo da turma, Vinícius Souza Dias, com 22 anos de idade, é considerado o delegado mais jovem do Brasil na atualidade. Para ele, a conclusão do curso representa um momento de realização e a conquista de um objetivo de vida. Nascido em Santana do Araguaia, sul do Pará, ele atuou por um ano como escrivão de Polícia Civil no Estado do Tocantins. Depois de concluir o curso de Direito nesse Estado, Vinícius prestou concurso público para delegado no Pará. “Era a profissão que sempre almejei em minha vida. Vou continuar a estudar para melhorar cada vez mais. Não troco a carreira na Polícia Civil por nada”, assevera.

A mesa oficial do evento foi composta pelo delegado-geral, Nilton Atayde; pelo diretor do Centro Estratégico Integrado (CEI), Antônio Cláudio Farias, que representou o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha; pelo diretor do IESP (Instituto de Ensino de Segurança do Pará), tenente-coronel QOPM Carlos Emílio Ferreira; pela corregedora-geral da Polícia Civil, delegada Nilma Lima; pelo diretor da Acadepol, delegado Adonai Mota; pelo diretor de Polícia Especializada, delegado João Bosco Júnior; pela diretora de Polícia Metropolitana, delegada Ione Coelho, e pela assistente da Diretoria de Polícia do Interior, delegada Andrezza Franco.

A juramentista da turma foi a formanda Adriana Pinheiro Pereira, enquanto que Paulo Mavignier Nogueira, outro formando, foi o orador oficial. Adriana Carla Magno Barbosa e Brivaldo Pinto Soares Neto prestaram homenagens a todos os que contribuíram para a formatura da turma por meio da entrega de placas em nome do secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, e ao diretor da Acadepol, delegado Adonai Mota. (Ascom/Polícia Civil)

Um comentário:

  1. Se não estou enganado, tem uma guamaense nessa turma, Parabéns! Fico feliz em termos mais uma guamaense nessa Instituição.

    ResponderExcluir

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes