quinta-feira, 28 de julho de 2011

'Nunca vi algo tão horrível', diz delegado sobre acidente

'Muito triste, fico arrepiado só de lembrar da cena do acidente. Em todos esses 12 anos de polícia, eu nunca vi algo tão horrível como aquilo', lamentou nesta quinta-feira (28) o delegado titular do município de Irituia, Marcos Alberto Pereira. Foi ele que registrou a ocorrência do acidente que vitimou quatro pessoas de uma mesma família, na tarde de quarta-feira (26).

As vítimas eram da família do tenente-coronel da Polícia Militar Rubem Lúcio Silva da Silva. Morreram no acidente a mãe dele, Rubenita Silva da Silva, 77 anos; a esposa, Roseneide Lima da Silva, 38 anos; a filha, A. L. S., de 10 anos; e o sobrinho, J. L. S. N, 10 anos. O militar acompanhou todo o processo de retirada dos corpos, até a necropsia. Rubem está em estado de choque.
 
 
 A única sobrevivente do acidente foi a filha mais velha, A. A. L. S., de 10 anos, permanece em estado grave no Hospital Metropolitano. De acordo com assessoria do hospital, com a colisão, ela teve politrauma (quando vários ossos se quebram ao mesmo tempo) e respira com ajuda de aparelho.

Indícios - A análise preliminar do acidente leva a polícia a acreditar que o motorista do caminhão, Marcos Dioníz Ribas de Oliveira, de 28 anos, não foi o causador da colisão. A posição dos carros e os estragos causados com a batida mostram que o motorista estava transitando regularmente pela via.
 
 
'Nós fizemos o teste do etilômetro e não foi encontrado álcool no sangue do motorista. Depois do acidente, ele permaneceu no local e ficou prestando assistência, ou seja, não fugiu. Após recolhermos o depoimento, liberamos o motorista. Vou aguardar o resultado da perícia para decidir se ele será indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) ou não', explica o delegado Pereira.

Velório - Após a necropsia, os corpos seguiram para uma funerária localizada na Travessa Lomas Valentina, em Belém. O velório ocorre durante toda a manhã de hoje e conta com a participação de mais de 200 pessoas, entre amigos e colegas de trabalho. O enterro está programado para às 15h de hoje, em um cemitério particular de Marituba.

Fonte: ORM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes