domingo, 31 de julho de 2011

A bola da vez

Pelo jeito a presidente Dilma Rousseff, se continuar seguindo a pauta das denúncias publicadas na imprensa, vai ter que voltar ao supermercado para comprar mais detergente à faxina.

Neste sábado a revista Veja mira na suposta corrupção no Ministério da Agricultura, através da bilionária Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab), e quem faz as denúncias é Oscar Jucá Neto, irmão do senador Romero Jucá, líder do governo no Senado.

Jucá Neto foi demitido da direção da Conab pelo ministro da Agricultura Wagner Rossi, que ocupa a pasta em uma espécie de consórcio entre o PMDB e o PTB.

A causa da exoneração foi uma denúncia da própria Veja, de Jucá Neto teria “autorizado um pagamento de 8 milhões de reais a uma empresa-fantasma que já foi ligada à sua família e que hoje tem como ‘sócios’ um pedreiro e um vendedor de carros.”.

Jucá não se rogou e saiu atirando para todos os lados: disse à Veja que na Conab “há um esquema de corrupção e desvio de recursos maior do que os escândalos do Dnit” e que lá “só tem bandido". O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, a quem a empresa é subordinada, é colocado por Jucá Neto no meio dos “bandidos”.

No meio da peleja sobrou até para o vice-presidente da República, Michel Temer, com quem tanto o senador Jucá quanto o irmão estão magoados, porque Temer teria agido no Ministério da Agricultura contra os interesses de ambos, colocando brasa na sardinha do PTB.

Fonte: Blog do Parsifal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes