terça-feira, 29 de março de 2011

Fifa

"Trombada" entre Blatter e Teixeira expõe racha na Fifa

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez críticas ontem à lentidão dos brasileiros nos preparativos para a próxima Copa do Mundo e entrou em rota de colisão com Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local do Mundial-2014.

Na Suíça, Blatter declarou que, faltando três anos para o início do torneio, o Brasil está mais atrasado na organização do que a África do Sul, sede da Copa-2010. Assim, expôs a disputa política que há dentro da cúpula da Fifa.

"O que precisam fazer é ter pressa e acelerar os preparativos. A Copa do Mundo é amanhã, e os brasileiros pensam que é depois de amanhã", afirmou o cartola.

O suíço ainda disse que há dois problemas principais na preparação para a Copa. Para ele, o primeiro é a disputa entre governadores e prefeitos. O outro é a falta de pressão da CBF sobre as autoridades.

Blatter é novamente candidato à reeleição na Fifa. No pleito na entidade, que acontece em junho, Teixeira e seu grupo apoiam a candidatura de oposição ao atual presidente, liderada pelo qatariano Mohamed Bin Hammam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes