domingo, 27 de fevereiro de 2011

"BONDE DO MENGÃO SEM FREIO"

O Flamengo derrotou o Boavista neste domingo por 1 a 0, no Engenhão, e faturou o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio.

Ronaldinho, que atuou como centroavante no lugar de Deivid, garantiu a vitória com um gol de falta, aos 26min do segundo tempo. Festa para o craque, que conquista seu primeiro título com a camisa do Fla.

Ao fim da partida, todos os jogadores, puxados pelo camisa 10, voltaram a fazer a coreografia do "Bonde do Mengão sem freio". Ronaldinho comemorou como um garoto que iniciava a carreira. E a torcida do Flamengo, que lotou o Engenhão, vibrou com a primeira conquista da temporada 2011.  "Que torcida é essa?", gritava, eufórica. Com os jogadores já no alto do pódio para receber as medalhas e erguer o troféu, cantou o hino do clube. E depois da volta olímpica, Ronaldinho fez questão de chegar próximo da arquibancada para mostrar a taça. Euforia total.

Um comentário:

  1. Ei escrivão ANDREY, já fiz este comentário em outro post e não publicaste. Por quê?

    Não queres te posicionar com relação a teus superiores?

    Quero saber tua opinião, já que és policial civil, com direito a liberdade de expressão, sobre o atual Sistema de Segurança de nosso Estado do Pará. Tá melhor, tá pior ou continua o mesmo?

    Penso que enquanto o Sistema de Segurança não tiver seus dirigentes escolhidos pelo mérito, enquanto persistir a ingerência política, o compadrio, as escolhas por conveniência, pelos interesses escusos, vai entrar governo e sair governo e a segurança continua a merda em que está. Vai entrar e sair secretário de segurança e a coisa continuará mesmíssima.

    Enquanto as escolhas de Comandante Geral da PM e Delegado Geral da PC passar por esses "critérios": político, compadrio e interesses nebulosos os índices de violência continuarão a crescer, enquanto os chamados agentes da segurança pública continuarão iludindo a sociedade, com a conivência da mídia, de que a coisa está andando.

    Veja um exemplo claro desta afirmação.

    Iniciado o atual governo, a delegada SOCORRO MACIEL, que dirigia a DATA (divisão especializada DAS-3) foi removida para a DELEGACIA DO CONSUMIDOR (delegacia especializada DAS-2).

    Imaginem só, a mulher sai do Estatuto do Menor para o Código do Consumidor, sem fazer nenhum treinamento, nenhum preparo, nada, nada, vai como se saísse de uma clinica de oftalmológica para uma clínica coprológica!

    O que ela faz para aparecer?

    Há duas semanadas ela apreendeu cerca de 3.000 DVDs e CDs piratas, em torno de 1% do que é exposto diariamente na capital, e a imprensa fez uma ampla cobertura, um estardalhaço, com fotos da operação, a delegada toda fantasiada de jaqueta, boné, colete.

    Há três dias a mesma delegada apreendeu 300 peças de roupas com marcas famosas de um pobre-coitado do Guamá. E a imprensa voltou a dar ampla cobertura, com fotos da delegada toda fantasiada de polícia operacional.

    Me digam você ANDREY e seus outros leitores deste blog, este tipo de iniciativa contribui para alguma coisa? É assim que se faz segurança pública?

    Tudo capa, "operação capa" como dizem os policiais, só para ingles ver, só para dizer que a Polícia Civil está atuando na repressão a pirataria. Tá mesmo?

    Não é um faz-de-conta que estou atuando?

    Eu teria vergonha de estar fazendo esse tipo de encenação, prendendo um tatu, um desgraçado, enquanto nos shoppings estão sendo vendidas roupas, tênis, bolsas, óculos, relógios e outros objetos pirateados.

    Esse é um pequeno exemplo.

    ResponderExcluir

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes