quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Al Qaeda

Gaddafi afirma que revolta na Líbia é liderada pela Al Qaeda

O ditador da Líbia, Muammar Gaddafi, afirmou nesta quinta-feira, em discurso transmitido pela emissora de TV estatal, que a revolta popular na Líbia pelo fim de seu regime de quase 42 anos não é liderada pelo povo, e sim pela rede terrorista Al Qaeda cujo líder, Osama bin Laden, está enganando os jovens que saem às ruas para "destruir" e "sabotar".

"Bin Laden [...] é o inimigo que está manipulando o povo", afirmou Gaddafi por telefone. "Não sejam persuadidos por Bin Laden."

Como no discurso realizado na última terça-feira, o ditador líbio pediu para que os "irmãos e mães" peçam para seus irmãos e filhos que voltem para casa, porque "a normalidade deve voltar ao país".

Segundo ele, os manifestantes agem sob o efeito de drogas e álcool.
Gaddafi afirmou que a Líbia não é como o Egito e a Tunísia --que, após dias de protestos, conseguiram derrubar seus ditadores. "Aqui o poder está em suas mãos, é um sistema diferente", afirmou. "Se você quiser mudar o governo, a escolha é sua."

O ditador defendeu novamente que os manifestantes devem ser punidos e levadas a julgamento. "Isso é inaceitável, é inacreditável."

No discurso, Gaddafi pediu para que a população líbia vá às ruas do país e tomem as armas dos manifestantes, que agora controlam uma grande parte do país. "A Constituição é muito clara: tomem as armas deles."

"Eu só tenho autoridade moral", afirmou. Gaddafi tradicionalmente tenta se apresentar como líder de uma revolução que é liderada pelo povo, ao invés de um tradicional mandatário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes