sábado, 29 de janeiro de 2011

Tragédia na 3 de Maio

O prédio que desabou no início desta tarde era um espigão de trinta andares e ruiu sobre a própria estrutura de 35 andares. A construtora Real, que o edificava, tem vários prédios prontos em Belém, e mais alguns em fase de construção.

O prédio estava em fase de acabamento. Não é correto afirmar que as chuvas, ou a passagem de um avião tenham derrubado o prédio: estes elementos, coincidentemente, ocorreram no momento em que a edificação ruiu.

Não é impossível, mas de remotíssima probabilidade, que um raio, tenha posto o prédio abaixo: a ocorrência seria uma singularidade de 1 para 10 milhões.

Pode-se intuir que há probabilidades de ter havido erros estruturais no projeto e/ou, na edificação, mas, os motivos só serão elucidados após a devida perícia técnica.

Embora tenha havido notícia de que 30 operários laboravam ali no momento da tragédia, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil confirmou que este número está retificado para 6 operários.

Pela visão dos escombros a probabilidade de resgate, com vida, destes 6 operários, expurga cálculos aritméticos e deixa somente a margem imponderável do milagre para ser considerada.

Duas pessoas foram resgatadas do local, com vida, mas, não se pode afirmar se eram operários ou transeuntes.

Que Deus permita que se faça o milagre


Fonte: Blog do Parsifal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes