segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PMDB apoia PSDB para a presidência da ALEPA

A bancada do PMDB decidiu compor com o PSDB e apoiar a candidatura do deputado Manoel Pioneiro para a presidência da Assembleia Legislativa do Pará.

Na composição da Mesa Diretora da ALEPA, o PMDB reivindicará a 1ª. Secretaria, segundo cargo mais importante na estrutura orgânica da Casa. O PMDB decidiu indicar a deputada Simone Morgado, para o dito cargo.

O deputado Martinho Carmona, tido como candidato do PMDB à presidência da ALEPA, com o apoio declarado do PT, o que reunia, a priori, 16 votos, submetendo-se à decisão partidária, resolveu não apresentar a sua candidatura amanhã, dia da posse e eleição da nova Mesa Diretora.

O acordo para apoiar o deputado Manoel Pioneiro, à exemplo do que foi feito na Câmara Federal, dispõe que o PSDB ocupe a presidência da ALEPA no 1º. Período (2011-2012) e o PMDB o faça no segundo (2013-2014).

Com a decisão do PMDB, o deputado Manoel Pioneiro se faz o único candidato ao cargo de presidente do Poder Legislativo do Pará.

As negociações já estabelecidas com outros partidos apontam o deputado Junior Ferrari (PTB) como único candidato a vice-presidente da ALEPA.

Fonte: Blog do Parsifal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes