domingo, 30 de janeiro de 2011

"BEM VINDO AO INFERNO"

Acabo de assistir atentamente a reportagem do Fantástico que abordava a situação das Delegacias de Polícia de (05) cinco Estados, incluindo o Pará, desde já digo a vocês que em nenhum momento fiquei “chocado” com a falta de infra-estrutura do aparelhamento policial, na verdade, foi um retrato fiel do sistema caótico e falido em que vivemos, onde em uma das celas o preso escreveu “Bem vindo ao inferno”.

Delegacias abarrotadas de presos;

Delegacias sem delegados;

Sujas;

Péssimo atendimento;

Sem viaturas;

Sem telefones.

Quantas e quantas vezes não fui “peitado” por populares que se dirigiam até a delegacia em busca de solução e não tinham. Aí eu pergunto para vocês, a culpa é de quem? Da polícia? A maioria esmagadora diria que sim, a culpa é dos policiais corruptos, mal educados, ora bolas, até a minha mãe fala isso para mim, mas na verdade, a culpa são dos políticos que nunca elegeram a Segurança Pública como prioridade nesse País, a propósito, os nossos queridos marajás de Brasília tentam resolver o problema da criminalidade com o recrudescimento das penas, como se só com a mão forte do Estado fosse resolver.

O problema não é simples, são vários fatores que dão causa ao resultado, família desestruturada, drogas, falta de educação, falta de emprego, políticos corruptos, ou seja, problemas políticos, econômicos e sociais, mas sabem quem paga a conta? Os policiais, são sempre eles o para-choque do Estado

Uma coisa o Fantástico não mostrou. Sabem o que?

A remuneração dos policiais, isso eles não abordaram.

PM ganhando mil conto para ficar tirando plantão de 7 dias no meio do mato.

PM ganhando mil conto para sustentar sua família e ainda levar bala na rua.

Isso eles não mostraram, mas a “JAULA” de Bacabal no Maranhão eles mostraram e foi para acabar. Presos pegando chuva ao ar livre. Será que por lá ninguém sabe o que é dignidade da pessoa humana? Sabem sim, mas fecham os olhos.

Eu queria ver o Daniel Dantas pegando chuva lá pelas bandas de Bacabal, égua Andrey, agora tu colocou para acabar com a galera, Daniel Dantas pegando chuva em Bacabal, nunca no Brasil.

Nunca mesmo.

Só pobre,

Só preto,

Só puta,

É o PPP do Brasil. Daria um belo nome de partido político, o que vocês acham?

Bem vindo ao inferno.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes