terça-feira, 31 de agosto de 2010

Juiz argentino recebe Honoris Causa


A Unama confere nesta quarta-feira, 01, o título Doutor Honoris Causa a Eugenio Raúl Zaffaroni, Juiz da Corte Suprema de Justiça da Argentina e um dos maiores nomes do Direito Penal da atualidade. A distinção é outorgada à pessoa que tenha se destacado por suas atividades em prol das ciências, letras e artes, ou que tenha prestado relevantes serviços à Humanidade.
Na oportunidade, Zaffaroni proferirá a conferência “Crime, Segurança Pública e os Desafios da Globalização”.Participarão da cerimônia de entrega do título, o reitor Antonio Vaz Pereira, o vice-reitor Henrique Heidtmann Neto, representantes do Conselho Universitário, coordenadores de cursos e várias autoridades locais. O evento também contará com a participação especial de Bo Mathiasen, representante da ONU para Prevenção e Controle do Crime no Brasil e no Mercosul. A solenidade será realizada às 19h, no auditório Dom Alberto Ramos, no campus Senador Lemos da Unama.

COMENTÁRIOS DO BLOGUEIRO:
Para quem não conhece, Zaffaroni é um dos maiores doutrinadores do direito penal mundial, o blogueiro teve a oportunidade de presenciar uma palestra do citado professor, o qual brilhantemente discorreu sobre a globalização no direito penal e os crimes do colarinho branco. É sem duvida alguma uma mente brilhante.
O blogueiro sente uma falta imensurável das aulas na Faculdade, lá eu estava constantemente aprendendo algo, debatendo com os colegas, com os mestres e doutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes