sexta-feira, 30 de julho de 2010

OPERACIONAL....






Presos antes da “saidinha”


Trio suspeito de outros assaltos a clientes de banco foi capturado durante trabalho de investigação da polícia

Policiais do Grupo de Polícia Metropolitana (GPM) prenderam ontem à tarde três homens acusados de envolvimento em crimes de saidinha bancária. Dois deles foram detidos quando se preparavam para fazer mais uma vítima, em uma agência do Banco do Brasil localizada na travessa Rui Barbosa, entre as avenidas Conselheiro Furtado e Braz de Aguiar, no bairro de Nazaré, em Belém. Um deles foi reconhecido como o mesmo que participou do assalto a um médico, cliente da mesma agência, que teve R$ 5 mil e um notebook roubados pelos criminosos. O assalto ocorreu no último dia 14.
Os policiais ainda investigavam a quadrilha que assaltou o médico quando souberam ontem que o grupo já se estava organizado para mais um assalto, na frente da mesma agência bancária. Uma hora antes, o delegado Eder Mauro (comandante do GPM) já tinha prendido Paulo Sérgio Cordeiro, de 28 anos, suspeito de ser um dos integrantes da quadrilha que agiu no dia 14. Quando o delegado recebeu a informação de que o bando já estava nos arredores da agência, deslocou uma equipe policial para o local.
De acordo com Eder Mauro, o "olheiro" da quadrilha, Eduardo Alan da Costa e Silva já estava dentro da agência bancária. O trabalho dele era observar os clientes e repassar para os comparsas do lado de fora quem estava saindo com uma grande quantidade de dinheiro. Quando os policiais chegaram ao local, mesmo em carros descaracterizados, foram notados por integrantes do bando, que informaram a Eduardo a presença da polícia. "Ele então saiu apressadamente da agência e seguiu andando pela travessa Rui Barbosa. Nós então o seguimos, a pé mesmo e ele, em um determinado momento, começou a correr, e percebemos quando jogou um papel no chão, embolado. Nós conseguimos alcançá-lo e também pegamos o papel, que era um documento falso de identidade, que ele já tinha tirado a fotografia", disse o delegado.

O delegado então mostrou para o acusado algumas imagens retiradas de câmeras de segurança, referentes ao assalto do dia 14. Nas fotos, aparecia Eduardo chegando na agência, depois saindo, entrando em um veículo e seguindo a vítima até a área da Doca, quando dois motoqueiros, também do bando, abordaram o médico e efetuaram o assalto. "Ele então confessou participação no assalto, dizendo que era o ‘olheiro’ dentro do banco e na ocasião passou para o resto do grupo quem seria a vítima", enfatizou. Sobre o documento de identidade falsificado, o acusado disse que usaria caso fosse pedida a ele alguma identificação dentro da agência e que tentou se desfazer porque sabia que estava sendo perseguido pela polícia. Eduardo recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia do Marco, onde funciona o GPM.

Também na mesma ação, os policiais prenderam Luiz Otávio Damião, acusado de ser um dos integrantes da quadrilha que ficavam do lado de fora, de apoio. Os três permanecem detidos, à disposição da Justiça
ANÁLISE DO BLOGUEIRO:

Para que não conhece, a foto acima é do Dr Eder Mauro, Delegado de Polícia Civil, diretor do GPM com sede na Delegacia de Policia Civil do Marco que fica localizada na Av: Almirante Barroso, Belém-Pará, quase em frente ao Bosque.

O delegado Eder Mauro é sem duvida alguma o Delegado mais operacional da Polícia Civil, possui em seu currículo a prisão de milhares de bandidos, de toda espécie e foi responsável pela prisão do mega traficante DOTI.
O delegado tem como Escrivã a competente Angélica Tatiane Quaresma, a qual é amiga do blogueiro, já trabalhou em São Miguel do Guamá, atualmente a mesma cursa Direito na Unama e foi a quinta colocada no concurso de Escrivão, somente uma posição atrás do blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes