terça-feira, 27 de julho de 2010

JUSTIÇA ELEITORAL




Logo após ser acordado com inúmeros foguetes às 06:00 horas, o blogueiro ficou temeroso, sabe por quê? Simplesmente pelo motivo de ter estudado durante (05) cinco anos o ordenamento jurídico vigente em nosso País e saber que O PREFEITO CAÇADO VILDEMAR ROSA FERNANDES, muito embora esteja “JURÍDICAMENTE VENCIDO” em se tratando de mérito dos processos, HAVIA um último suspiro, existiam recursos e foram interpostos, com a finalidade de “ARRASTAR” o máximo possível a duração dos processos e assim se manter no cargo.



O blogueiro vem acompanhando essa batalha jurídica desde o inicio até os dias atuais e esteve presente a vários julgamentos no TRE, tendo ouvido no VOTO DO RELATOR QUE O PREFEITO “SUSTENTA SUAS ESPERANÇAS EM UMA ÚLTIMA BOIA” que seria os embargos impetrados junto ao TSE.



A charge acima exposta é muito oportuna ao caso, de um lado temos um individuo sendo preso e algemado, do outro nós temos um “COLARINHO BRANCO” esbanjando dinheiro e sob ambos o símbolo da JUSTIÇA. Inevitavelmente é assim que funciona, os parlamentares pensam que são capazes de resolver o problema de segurança pública com leis severas, como se o Direito penal fosse a salvação para todos os problemas e do lado oposto temos políticos endinheirados, que NUNCA são pegos pela JUSTIÇA e quando são, saem rapidamente, devido suas prerrogativas de função, constitucionalmente previstas na CF.



A crítica que faço é pertinente, pois retrata o antagonismo de nossa JUSTIÇA e a morosidade da mesma, mas, o que mais impressiona é justamente essa lentidão. COMO É QUE UM PREFEITO CAÇADO NO TRIBUNAL A QUO (1º GRAU), TRE (2º GRAU) E TSE CONSEGUE SE MANTER NO CARGO?


Ai vem o ARIEL ou o PANAGIOTE e dizem que se mantém por que a sentença não transitou em julgado.


Logo em seguida eu respondo, certamente não transitou ainda, por muito pouco, mas será que o direito é ético ou padece de moralidade?


Irão me responde que as vezes o que é direito é imoral.


Perguntaria ainda sobre o PRINCÍPIO DA CELERIDADE PROCESSUAL?


Poderia dizer coisas aqui que comprometeriam várias pessoas e até mesmo autoridades, mas não posso provar e no direito o ônus da prova cabe a quem alega, prefiro silenciar.


Pois bem, concluo dizendo que os eleitores do 15 não devem ficar triste, pois, muito embora o processo seja demorado, devido a imoralidade de recursos protocolados e vigente no nosso ordenamento jurídico, ESSE BLOG GARANTE que MÁRCIA ASSUMIRÁ A PREFEITURA TÃO LOGO.


PARA MÁRCIA CAVALCANTE, SEGUE UM ABRAÇO DO BLOG E A SEGUINTE MENSAGEM: NÃO SE ENTREGUE JAMAIS, POIS O ADVERSÁRIO JÁ ESTÁ PARA CAIR.
UM BEIJO...


AGUARDEM.

Um comentário:

  1. Legal sua iniciativa de criar um blog onde pessoas possam ficar sempre atualizadas, mas acho també que você enquanto criador do mesmo, não deveria manifestar-se politicamente até mesmo para as pessoas não criarem uma imagem oposta de você. Todos somos políticos, mas temos que saber a hora de se posicionar....

    ResponderExcluir

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes